quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Mudando o Foco

Olá, tudo bem com vocês?

Há dois posts atrás, "sacrifiquei" 15K de um empréstimo errado que acredito que não receberei.

Pois bem, o motivo de estar tentando acumular o primeiro patrimônio de 70K era para construir em um terreno (já quitado) e colocar os apartamentos a venda.

Minha intenção seria fazer aquele sistema já comum no Brasil: Você dá seu terreno, eles constroem 4 apartamentos, você fica com 1. Eu queria ser dono de 2.Assim, vendendo 2, eu construiria 3, e assim por diante.

Mas por aqui está muito difícil vender, já que o governo não está financiando a "torto e a direito" como antes.

Depois de olhar o gráfico, já conformado com a queda de 15K, resolvi trocar a meta de 70K para 100K, que muitos dizem ser o objetivo bem difícil de ser alcançado.

Por que 100K? Simples, estarei entrando nos 6 DÍGITOS, levando o jogo para outro nível.
Meu Novo Objetivo.

Com o dinheiro em  mãos, se o mercado se tornar novamente atrativo, posso até construir, mas manter o foco nisso, e chegar lá o dinheiro não dar ou não conseguir vender, pode ser bem Frustrante.

Tenho pensado também em começar a investir em FII's já agora em janeiro.

"Mas porque em janeiro?" -Para não ter que declarar IR já em 2020. Ou ITAÚ / ITAUSA que paga quase todo mês. O importante é gerar uma pequena renda, e ir aumentando aos poucos.

E você, qual objetivo busca atualmente? Deixe nos comentários.


Abraços!

4 comentários:

  1. Olá Jovem Aportador;


    O seu objetivo é ambicioso! dos atuais 30K para 100K! Isso é bom!

    Você já tem definido como aumentar os aportes? a venda de algum bem (terreno/carro) ou ter um 2° emprego? pegar mais firme na agiotagem? outras fontes de renda?

    Meu objetivo ano que vem será alcançar os 40K, atualmente é metade disto, tenho dois terrenos, planejo murar ambos e construir num deles.

    Invisto atualmente em FII's; pretendo investir em ações com foco em dividendos (ITSA na lista) para compor um percentual da minha carteira. Tenho 25 anos.

    Caso um dia você desanime ou alguém fale que você não consiga alcançar os seus objetivos, lembre dessa frase:

    "Mire na lua. Mesmo que você erre cairá entre as estrelas." Norman Vincent Peale

    Atenciosamente,
    Quinn

    ResponderExcluir
  2. Olá Quinn, Boa Tarde, Tudo Bom?

    Então, Acredito que sem pressa, eu possa alcançar sim.

    Não pretendo vender o terreno, é bem localizado e plano.

    Na agiotagem, preciso focar em garantias. É melhor dinheiro parado na NUconta do que mal emprestado.

    Como eu já tenho o hábito de economizar, não me atentei ao prazo, para não ficar frustado, e penso realmente em conseguir uma fonte extra de renda.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, estou entrando agora nessas finansfera!! Da uma olhada la no meu blog e adiciona como favorito para auxiliar o plantador aqui heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Plantador, Bom Dia! Tudo bom?

      Opa, já vou abrir uma aba aqui.

      Excluir