sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Garantias nunca são demais


Olá, tudo bem com vocês?

A história que vou contar hoje se inicia antes de eu conhecer a FIREsfera, Antes de ter cometido o “Erro de 50 Mil”, quando as coisas ainda estavam indo aparentemente bem.

Um cliente, aquele dos vales, pediu uma grana para uma viagem da filha para os Estados Unidos, com a escola, se não me falha a memória, para Orlando.
A época, meus pais arrumaram uma parte, e eu outra. A ideia era que os vales para cobrir a viagem viriam nos meses seguintes.

Bem, daquele ano para cá, a economia do país desacelerou...E continuamos trocando os vales para ele (mais meus pais do que eu) mas os vales dessa viagem, nunca vieram. Eu sempre comentava com minha mãe, sobre estes vales, afinal, já havia se passado 3 anos e nada, então não há esperanças de receber os juros de 7%a.m. capitalizados por 3 anos de uma vez. Se o principal voltar, está ótimo.

Infelizmente, este fim de semana, ele veio a falecer. E a esposa não tem familiares aqui na região. São de outra região do país.
Provavelmente ela não irá dar continuidade a empresa, já que a filha está as vésperas de fazer 18, é provável que vá embora, ficar próximo da família.

Se minhas suspeitas se confirmarem, serão  -R$7K somente de minha parte.

Meus erros continuam vindo me cobrar.

Então amigos, sempre de defendam, sempre usem garantias, sempre se preparem para o pior. Ele tem grandes chances de acontecer.

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Tive um problema, o valor foi menor, mas não deixa de ser um prejuízo.
    Mas podemos tirar lições dessas situações. Aprender com os erros e olhar para traz e ver que valeu a pena, pois o lucro é bem maior que as perdas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Agiota, Obrigado pela visita!

      Realmente, sem garantias é furada. Demorei, e MUITO para aprender isso, mas FINALMENTE aconteceu.

      Excluir
  2. pessoal deem uma olhada no meu blog.
    feliz 2020
    https://medicoinvestidor2020.blogspot.com/

    ResponderExcluir