quarta-feira, 8 de maio de 2019

Atualização Patrimonial 04/19


Olá atuais e futuros milionários, tudo bom?

Fechando mais um mês, neste ano bizarro, em que vários comércios de ramos diferentes têm relatado problemas parecidos, estou focando mais em mudar como as coisas funcionam do que com o crescimento propriamente dito. Cansei de ver o patrimônio crescer para perder em seguida.

Aquele cliente Top, em que a esposa, que é a herdeira e verdadeira dona da loja, parou de pegar novamente. A mulher quer mesmo trocar de ramo. E lá se vai meu melhor cliente. Como se março não tivesse sido ruim suficiente, ainda perco um excelente cliente. Preciso de outra fonte de Renda. Mas isso é assunto para outro POST.


Vamos aos números:

EMPRÉSTIMOS: 19.178.00

Aqui está daquele jeito: mais desculpas que dinheiro vindo deles.

CHEQUES: 4.438.00

Estes são 2 cheques dos quais recebo os juros mensais.

VALES: Zero

Havia um de R$1945 do cliente do Silk, que é de um cliente problemático dele, e como não recebi ele ainda, ele não entra aqui.

POUPANÇA: 1.308.00

Aqui tem 1K que recebi de uma cliente de empréstimos que foram direto para a conta corrente conjunta que tenho com meus pais (que de minha só o trabalho de ir depositar cheques, fazer saques, buscar cheques voltados, etc) que como ainda não transferi para minha conta particular, não contabilizei.


EM ESPÉCIE: 483.00


EMPRÉSTIMO COM “GARANTIAS”: 15.000.00

Aqui é aquele rapaz que teve problemas de pensão. Teve de fechar o restaurante, e agora só está fazendo UBER. Infelizmente acredito que isso vai me gerar problemas no futuro.

TOTAL: 40.407.00 (-6.95%)

Do chão não passa.

Foi a maior queda que já vi em meu patrimônio, queda 2 meses seguidos. Tem alguns empréstimos rápidos (que devo receber em menos de 30 dias) que não aparecem aqui, mas não cobrem estes 3.020.00 de queda. Mas enfim, continuemos melhorando um grau por dia.
Fiz um único empréstimo com penhor, foram emprestados 300.00 e peguei algumas pratas com valor para venda avulsa bem acima, e mesmo para vender tudo por gramas, cobre o valor.
Tenha um ótimo mês de maio, e obrigado pela Leitura!

4 comentários:

  1. Forca ai, qual e o ramo da sua emptesa?
    Abraco.

    ResponderExcluir
  2. agiotagem é dor de cabeça
    boa sorte

    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo. Por isso estou migrando para cartão de crédito.

      Excluir