segunda-feira, 20 de maio de 2019

Empreste como um banco


Olá amigos atuais e futuros milionários, tudo bom?

Você já ouviu falar do banco ABC BRASIL? É um banco com sede nas ilhas Cayman, listado na bolsa de valores.


Oque me chamou a atenção nele é que o forte dele não são as tarifas bancárias, que fazem a alegria dos bancos brasileiros, tornando-os os mais lucrativos do mundo.
O forte deste banco são os empréstimos, estes feitos para empresas cujo risco de atrasos e inadimplência são grandes.

Ué aportador, como ele pode ser um bom banco fazendo isso? Já deveriam ter fechado as portas. ”

Sim, você está certo. Emprestar já é arriscado, ainda mais para quem já tem fama de caloteiro.
O Duplo twist carpado do gato deste banco está nas garantias. Eles se amarram muito bem nelas.
Não pegam qualquer imóvel, analisam quais imóveis daquele cliente tem maior potencial de locação ou venda,  os ativos dados como garantia valem no mercado o dobro do valor garantido ( com valores máximos de 70%) e tem seus termos que devem ser assinados e respeitados por quem quer emprestar com eles.
Nós amadores em alguns empréstimos.

Mas Jovem, bancos não são como vocês. ”

Realmente. Eles emprestam mais caro, tem proteção do governo e ainda podem anunciar lucros bilionários e dar calote de milhões na previdência (Basta analisar os maiores devedores).

Então o que nós, meros mortais, entre o desejo de prosperar, mas as margens da lei do homem, da igreja e do socialismo podemos aprender com ele?

1)      Escolha boas garantias.

2)      Não tenha sentimentos por quem pega o empréstimo.

 Caso ele não consiga te pagar, você será o vilão que cobra juros, está vendo que ele passa por dificuldades (mesmo que o barzinho do fim de semana continue firme e forte) e não tem coração. Já que é assim, seja um “Monstro” logo de cara. É mais barato.

3)      Lembre-se da regra de ouro: QUEM TEM OURO FAZ AS REGRAS.

É melhor seu dinheiro estar com você, parado a 3 meses na poupança, tomando pau da inflação do que nas mãos de algum mal pagador, que fará você passar pelo que foi dito no tópico anterior.
Dinheiro é munição. Dinheiro é possibilidades. Dinheiro é oportunidades. Oque é mais fácil: Você ver a oportunidade e correr atrás do dinheiro, ou ter o dinheiro e aproveitar a oportunidade no momento que ela aparecer?


4)      Não tenha pressa.

As oportunidades virão, só estar atento. Seja analítico, frio, e sempre imagine que aquela pessoa irá te dar prejuízo. É cruel, eu sei, mas é melhor ser ruim por não emprestar do que ser ruim porque está cobrando.


Pessoal, quero a opinião de vocês:
Se preferirem esta fonte, comentem (1)
Se preferirem esta, Comentem (2)

A número 1 é considerada a melhor fonte para se ler em telas.

A número 2 é considerada uma boa fonte para disléxicos, e como 1 em cada 10 pessoas o são, achei legal usa-la para facilitar a leitura de quem por ventura tenha este problema.

Espero que o texto tenha sido útil.

Obrigado pela leitura!

4 comentários:

  1. Eu tive uns insights interessantes sobre esse ramo agiota , e em breve devo fazer um post sobre o assunto. Explicando o porque do ramo da agiotagem ser um ramo "amaldiçoado" e você enfrentar tantos problemas nesse ramo. Agurde

    PeaoPlayboy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conseguiu me vender a ideia Peão.

      Acredito que seu post terá algo que pode ser usado até em alugueis de imóveis.

      Bom Dia!

      Excluir
  2. Poxa, mas é difícil ser o durão de cara!
    Eu terminei um relacionamento a uns 3/4 meses, minha ex-futura sogra (what?) ficou me devendo uns 200 mangos...e minha ex-namorada mais de 2 mil... não faço ideia se vão pagar esse valor, eu fiquei tão puto com as coisas que acho que já me contentei em pensar nesses valores como perdidos kkkk
    Fonte = 1
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Semeador, Tudo bom?

      Te entendo cara, e como entendo. Eu montei um SALÃO DE BELEZA para minha ex, com o pensamento de sair do meu ramo anterior, fazer um curso de corte masculino e trabalharmos juntos.

      Ela só falou em pagar nas 2 tentativas pós eu de namorar sério com alguém, mas do mesmo jeito que o salão só saiu pq EU patrocinei a maior parte, este pagamento só sairia se algum outro pretendente pagasse.

      Por isso que pretendo focar mais nos cartões de Crédito. "Garantido" sem dor de cabeça.

      Também Prefiro a Fonte 1.

      Excluir