quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ser pequeno e o Longo prazo


Recentemente, assistindo um vídeo sobre finanças pessoais no canal PIT MONEY, ele demonstrou como comprar e venderações e Fundos Imobiliários.

Achei muito fácil e intuitiva a plataforma da CLEAR CORRETORA, a qual ele usava no vídeo. Se não conhece o canal, sugiro que pare de assistir vídeos de gatinhos fofos e veja algo que pode agregar valor. (Brinks, lazer também é válido, desde que não seja a única coisa)

O Lucas Pit, dono do blog, já foi Trader, aquela modalidade mais arriscada e romantizada da bolsa. Perdeu uma fortuna e decidiu focar no BUY AND HOLD, modalidade em que se compra para ser sócio das empresas, ou contando com crescimento ou focando nos dividendos.
A imagem séria de quem opera no mercado financeiro. #SQN

Pensamos que quem se dispõe a ter um canal de finanças no YOUTUBE seja bem de situação, já milionário, como nos casos de NATALIA ARCURI (Canal ME POUPE) e Thiago NIGRO (Canal O PRIMO RICO). Mas não, o Pit tem até o momento do presente artigo, algo como 47K investidos. Valores semelhante e até menor que vários dos membros da nossa comunidade.
O cara é inteligente, isso é perceptível mesmo ele tendo o tom zueiro dele. Mas uma coisa que notei, é que você não precisa saber muito para escolher boas empresas, focam no longo prazo e reaplicar os dividendos.

Se você toma cerveja, é grande as chances de gostar de uma das Marcas da AMBEV.
E um detalhe importante: Se as empresas que ele escolheu forem boas, o dinheiro dele não irá sumir de uma hora para outra. Um ITAÚ e uma AMBEV, por exemplo, estarão aqui daqui 30 anos. Sempre precisaremos de bancos (muitas pessoas não têm confiança em bancos digitais) e as pessoas bebem mais a cada dia (O lucro da Ambev pode diminuir com a entrada da HEINEKEN, mas desaparecer? Improvável. Ambev tem cerveja para todos os gostos, preços, e nos cantos mais remotos do país) o que torna essas empresas perenes.

Oque me leva a pensar: Estou no caminho certo? O possível lucro que tenho em 1 mês, estas empresas pagam de dividendos em um ano, é verdade..., mas pelo menos, mesmo com as oscilações da bolsa, você sabe que seu dinheiro não vai sumir, como acontece quando se empresta.
Você sabe que é sócio de empresas bem geridas, com histórico de vários anos de bons dividendos, juros sobre capital próprio e bonificações de ações. Sem contar que fundos imobiliários pagam mensalmente, o que te dá uma tranquilidade a mais.

E o nosso objetivo, no longo prazo, não é viver de renda? Sem depender do nosso trabalho, ou para nos dar uma tranquilidade quando o trabalho talvez vier a faltar?

Talvez devêssemos sair das sombras da economia e ir para este mercado que, se estudado, é infinitamente menos arriscado que os empréstimos que nós fazemos.
E você, qual sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário