sábado, 13 de abril de 2019

Abri uma conta em Corretora!


Olá Atuais e Futuros Milionários, tudo bom?

Espero que  tenham encontrado o novo Blog, já que troquei o nome recentemente, e ainda estou avisando o pessoal que eu acompanho.

Como o nome já disse, recentemente abri uma conta na Corretora CLEAR, por ser livre de taxas e também por que achei o HOMEBROKER deles muito fácil de usar. Ainda não fiz nenhum aporte, Mas quando aparecer aquele dinheiro extra, ao invés de colocar nas mãos de alguém que possivelmente me trará dor de cabeça (apesar do potencial de retorno ser muito maior) vou comprar FII’s ou boas ações pagadoras de dividendos, já que meu objetivo é renda passiva.
Vamos começar a fazer a coisa direito?


Meus bons clientes da Factory ainda manterei, mas sinceramente não pretendo abrir para novos. Há muitas maças podres na cesta, e cada uma come o lucro de 10 boas. O ruim, é que a proporção de ruins para boas é de cerca de 2 para 1. Então a matemática acaba jogando contra você.

Claro, você pode se prevenir Pegando bens de valor superior ao valor emprestado, mas empréstimos pequenos normalmente são feitos para pessoas que não tem quase nada para dar de garantia. E quando tem, é algo relacionado ao trabalho, que se ele te passar, fica sem ter como trabalhar para te pagar.

Aprendi que o negócio não é emprestar para enriquecer, e sim enriquecer para emprestar. Valores maiores serão emprestados para pessoas de mais posses, e estes podem te transferir um Apartamento de 120K – 150K para garantir um empréstimo de 60K – 80K.

Obrigado por você que continua me acompanhando mesmo após a troca de nome do Blog.

E continue acompanhando minha nova trajetória na Bolsa de Valores.

Grato por sua leitura!
Se possível, comente. Vamos ampliar essa discussão.

2 comentários:

  1. Lhe encontrei num comentário do Gari Advogado, acompanhando! Boa sorte

    Abraço!
    Semeador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo Semeador!!!

      Obrigado!

      Já vou abrir aqui para dar uma olhada no seu blog!

      Excluir