segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Atualização Patrimonial Agosto 2018




Olá amigos de atitude Milionária, Tudo bom?

Acabamos Agosto, o famoso “Mês do Desgosto”. Mas não tenho muito do que reclamar.
Trabalhei bastante em minha atividade principal, porém os empréstimos foram fracos. Terminei o mês com uma boa quantia parada, esperando uma atividade lucrativa para ele.

Tentei usar a mesma estratégia do mês passado, de depois de pagar o último dia de contas, tudo que entrar ir para aportes. Infelizmente  tive surpresas que me fizeram gastar uma parte.

Me presenteei também: Uma poltrona nova para o trabalho, afinal passo muito tempo na frente do pc, então preciso de algo confortável, que me ajude a trabalhar ainda mais.
E para os domingos sem trabalho, comprei um PLAYSTATION 4.  Ano passado eu tinha um, porém o levaram quando furtaram minha residência. Como comprei a perder de vista no cartão, com o preço “sem juros”, vou tentar aportar mais, para com os juros pagar as parcelas.

Aliás, sim, se eu conseguir emprestar o valor dele a vista á 7% a.m; só com os juros pagarei as parcelas.

Bom, vamos aos números:

Empréstimos:   17.678.00
Sem mudanças, apenas recebi os juros do mês . Tem  dois empréstimos totalizando  R$205.00 em atraso. Dinheiro sem lastro tem disso.

Cheques:  3.293.00 (vencimento Setembro)
Como houve poucas oportunidades para usar o dinheiro, os cheques descontados não foram substituidos por outros.

Vales:  1.693.00 (setembro/outubro)
Mesmo problema supra citado.

Poupança: 3.961.00
Dinheiro aguardando Uso.

Espécie: 39.00
É pouco, mas quem não faz questão de um tostão...

Hoje fiz um empréstimo de 1K que será pago com parcela de seguro desemprego, e não sei em qual  categoria irei incluir, e 400.00 para minha Ex pagar a fatura de um cartão de crédito, com previsão de receber dia 5.
Vou contabilizá-los também. Mês que vem relato os fatos.

Total:  28.064 (1.25%)
Um crescimento modesto, mas com quase 4K parados e 205.00 em atraso dos empréstimos,  Estou feliz com o Crescimento.

FAMÍLIA: Depois de muito tempo, peguei um resfriado. No restante, tudo normal.

TRABALHO: menor desempenho  do que imaginei.

RELACIONAMENTO:  Fora as 2 de sempre, uma outra conversou comigo recentemente, mas notei que só queria alguém para pagar a conta. Então fingi que não entendi a indireta e não fui a carteira do dia.

LAZER: Comprei um PLAYSTATION 4, como supra citei, mas felizmente ainda não tive tempo de jogar. Oque é ótimo, sinal que o trabalho está fluindo.

E você? Como foi seu Mês?

Abraços e Bons Lucros!

16 comentários:

  1. Isso ai agiota.
    Aqui tambem quero comprar um ps4 pro, mas vou esperar ate a black friday hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá R.R, Bem Vindo, tudo bom?

      Achei o Resultado fraco, mas Graças a Deus, foi positivo.

      Acredita que em 1 semana de Play 4 só joguei meia hora?

      Excluir
  2. Muito bom seus resultados mano vamos juntos em busca do objetivo, não para de postar man, so ficou nos dos agiotas vamos levar esse legado kkkk !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, Tudo Bom?

      Então, eu não pretendo parar, mas é complicado pensar em bons conteúdos.

      Sempre que houver algo que julgue bom compartilhar, haverá post novo.

      Excluir
  3. Fala Agiota amador, tudo bem??
    bacana, depois da dicas como você faz para conseguir cobrar pessoas má intencionadas que pegam valores e não tem dinheiro pra pagar ou não querem pagar.. Um abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Bom Dia ISN, Tudo bom?

      Cara, se você acompanha o Blog, sabe que já dei MUITA canelada.

      Estou melhorando, mas ainda falta muito para prender.

      Se não quer tomar prejuízo, só emprestando via Cartão de Crédito com senha, pq daí fica mais difícil a pessoa cancelar a compra.

      Ou pegue algum bem de garantia, fácil de vender e pela metade do preço de mercado, para ficar fácil transformar em dinheiro quando precisar.

      Mas é difícil, as pessoas querem seu dinheiro (Tangível) em troca de uma promessa(Intangível) de pagamento.

      Excluir
    2. Eu ia perguntar a mesma coisa véi! Agiota, sua pegada é bem diferente da maioria dos blogs que vi aqui, com uma proposta de crescimento patrimonial bem hard com a agiotagem! vou adiciona-lo ao blogroll pois creio que isso renderá boas historias ainda. Ah, se me permite voce podia melhorar a fonte e espacamento no texto, pra ficar mais facil de ler á primeira vista. Com as letras miudinhas a gente da só vontade de rolar o texto. Vou corrigir o meu tbm sobre isso.

      Excluir
    3. Bem Vindo Julius, Tudo bom?

      Cara, sobre o espaçamento, eu pulo 2 linhas de espaço a cada pausa...E como uso PC, para mim fica tão bom de ler.

      Vou fazer um teste com o Smartphone, concordando com sua análise, farei alguns testes.

      Obrigado pela dica!

      Excluir
  4. Eae meu parceiro.. Voltei com o blog , se puder adcionar novAmente.. FDC.

    http://peaoplayboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bem Vindo de Volta FDC!!! Vamos para Cima!

    ResponderExcluir
  6. E aí, AA!

    Meu lazer é o aquarismo hehehe mas estou na mesma situação: sem tempo para relaxar :(

    Sobre games, ainda prefiro os retrô e emuladores; acho complicado demais os jogos atuais!

    Abs.

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PdI, Tudo bom? Eu também gosto dos Clássicos, estilo "Briga de Rua" Principalmente. Já os de fase, são baseados em timing, ou seja, SEMPRE fazer o comando no tempo certo. Já os jogos novos, se tem mais opções para chegar no mesmo resultado.

      O Importante é se divertir e economizar.

      Grande Abraço.

      Excluir
  7. Recebi uma proposta de comprar/ antecipar parcelas seguro desemprego de uma amiga, se alguem tivesse alguma dica pra me ajudar seria muito grato. Sobre % de juros a cobrar, risco, etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo Anônimo, tudo bom?

      Cara, eu já fiz isso, e o pagamento sempre cai no dia.

      Sobre taxas, você decide. Mas eu trabalho entre 5-10%. Dependo do cliente.

      Seu risco é sua amiga pedir um cartão novo, daí quando você chegar na CAIXA, terá uma triste surpresa. Te Aconselho a ir BEM de manhã, que se qualquer coisa der errado, você já vai atrás dela.

      Para potencializar suas garantias, pegue o recibo de um carro ou moto, e combine de entregar assim que receber todas as parcelas.

      Excluir
  8. O que vc chama de “recibo de carro”, seria o DUT?

    ResponderExcluir