sexta-feira, 20 de julho de 2018

Qual Dor Você quer na Vida?


Olá amigos de Atitude Milionária, Tudo bom?

Somos maravilhados com o Resultado. Quem não fica impressionado e fantasiando com histórias de sucesso iguais as de Bill Gates, Warren Buffet, Abilio Diniz, Samuel Klein entre tantos outros?
Ou usemos os exemplos esportivos: Quem que pratica antes marciais que nunca se imaginou disputanto um Cinturão no UFC, cheio de fãs, Bandeiras do Brasil tremulando e Bruce Buffer Dizendo seu nome com aquele estilo que só ele consegue?

Dois homens muito importantes em suas áreas. Oquê eles tem em comum?
Além de serem amigos de longa data, seu Foco e Disciplina.


Mesmo que não sonhemos com tanto sucesso, fama, fortuna e uma biografia de causar inveja, ainda queremos nossa parte nessa onda de prosperidade que atinge um em cada tantos no mundo.
Isso é saudável. É natural. Faz nos movermos em busca do que queremos. Ao menos um pouco.

Mas é justamente neste “Um Pouco” que mora o problema.

Em várias áreas de nossa vida, somos apaixonados pelo Resultado, não pelo processo. Somos apaixonados pelo Destino, não pela viagem.
Resultados são muito bons, nos alegram, deixam felizes, realizados. Mas a maioria das pessoas esquecem o processo. Nós da Blogosfera acabamos que já nos instruímos, e sabemos que antes de tudo, precisamos primeiro economizar e depois investir, para termos um futuro mais tranquilo no médio e Longo prazo.



Porém, não usamos esta abortagem para as outras áreas de nossa vida. Quantos casamentos acabam por causa de um problema pequeno, recente, que nós, nessa cultura do imediatismo, não lutamos para enfrentar?
Depois nos separamos, dividimos tudo, pagamos pensão, voltamos para o mercado dos solteiros, para descobrir que a maioria dos solteiros disponíveis não são (ou não querem) ser oque seu/sua parceiro eram.

Nunca seremos completamente felizes por muito tempo. Isso é natural. É Biológico. É oque faz a espécie evoluir.

Não devemos levar nossos sentimentos tão a sério. Eles são apenas respostas biológicas do que é prazeroso ou não. E como sabemos, oque é prazeroso quase nunca é o certo.

Você não deve tentar ignorar os sentimentos. Isso gerará ainda mais problemas. Os encare como sinalizadores. Eles indicam oque PODE ser bom ou PODE ser ruim. Mas não quer dizer que estejam certos.
Comer aquela lasanha maravilhosa pode ser muito bom, mas se fazer frequentemente terá prejuízos a sua saúde.
Começar uma rotina de exercícios não é legal. Dói. Cansa. Faz você suar e ficar fedendo. Porém no longo prazo, fará muito bem para sua saúde.

Ninguém tem uma vida perfeita. Todos queremos mais da vida. Mesmo aquelas pessoas as quais nos inspiramos. A vida dela é perfeita aos seus olhos, mas quando você chegar ao nível dela, olhará para o horizonte e almejará um degrau mais alto. Somos Geneticamente feitos para isso.
Não somos, nem JAMAIS seremos, bons em tudo. Buscar isso gera frustração. Nem busque a pessoa mais perfeita para estar do seu lado. Sendo você imperfeito, como você irá reconhecer a perfeição quando a ver? Só se tornará cada dia mais amargo, por não ter TUDO oque quer da vida.



Escolha suas batalhas. Decida que dor quer sentir. Escolha VOCÊ  quais sacrifícios fará para atingir aquilo que quer. Não tente ser igual os outros. Seja a melhor versão de você mesmo.
Aquela pessoa que você inveja algum aspecto da vida dela, olha para a sua e também inveja alguma coisa. Oque você tem, é oque falta para ela.
É assim que o jogo funciona.

Grato pelo seu tempo.

Comentários e Opiniões são bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário