sexta-feira, 27 de julho de 2018

O Efeito Venezuela


Estou lendo um livro muito bom, que fala sobre as mentiras que a Esquerda conta para nós, para nos dividir como sociedade, Tornando os grupos cada vez menores e com menos sentimento de pertencer a algo maior, como nação. (mostrar capa do Livro

Desde antes de saber mais sobre direita e esquerda, já tinha um pensamento predominantemente de Direita, pois:

1)    A esquerda é a favor de um estado forte, onde o estado seja o provedor, a fé,O Juiz. Sendo o cidadão comum “cuidado” em todos os aspectos pelo governo.

2)    São contra a propriedade privada.

3)   São contra o Livre Mercado.

Pois bem, Sou completamente a favor de um estado centralizado, porque alguma instituição precisa ter o poder de polícia, senão viramos um monte de facções, apenas tentando tomar oque é do outro.
Mas ele não precisa ser gigante. Apenas centrado o suficiente para manter a ordem e o direito a vida e a propriedade.


Como vocês sabem, o Socialismo é apenas um degrau para se chegar ao objetivo máximo da esquerda: o COMUNISMO.
E o comunismo se baseia nos ideais de Jean Jacques Rousseau, Filósofo Franco-Suíço que dizia que “ O homem é, por natureza, Puro e Bom. A Sociedade que o Corrompe”.


Não sei você, mas eu acho isso muito ilógico. Vejamos essa metáfora:
 - Se eu pego um monte de correntes e pulseiras de prata, e as derreto para fazer uma barra, Essa Barra será feita de quê? Ferro ou Ouro?

“Ora Amador, você derreteu Prata. Logo, é uma barra de Prata, é óbvio.” – E você está completamente certo. Tudo que você junte um monte, terá um monte. Com suas qualidades e defeitos. Juntar muito de uma coisa não vai a transformar em outra.

Então, por que na visão de Rousseau, um monte de gente perfeita, junta numa SOCIEDADE, criaria algo inferior?

A Sociedade é imperfeita porque o homem é imperfeito. Ponto.

NO mundo capitalista em que vivemos, trabalhamos para ter um futuro melhor e usufruir de bens e consumo. Se quer consumir mais OU se aposentar mais cedo, precisa trabalhar de maneira mais inteligente.

Agora, se independetemente dos seus esforços, tivesse que dividir seus resultados com o Vizinho, que não estuda, não economiza, e trabalha menos que você, se dedicaria tanto ao trabalho?

Provavelmente não. Se nivelaria por baixo, fazendo, no máximo, igual seu vizinho folgado. Como disse Margaret Thatcher:  O Socialismo só dura até acabar o dinheiro dos outros.


Se as pessoas trabalham menos, menos impostos. Logo, a maquina GIGANTE implantada pelo pré comunismo chamado Socialismo vai ruir, pois sem propriedade privada, vão-se também os sonhos de quem REALMENTE gera Dinheiro/Emprego/Impostos para a sociedade. Se não posso me destacar, por quê me dedicar?

Para isso, basta olhar para o país vizinho, a Venezuela, que aliás, seu “Presidente” é amigão do  Molusco mais famoso do Brasil. E não se engane. Querem fazer aqui igualzinho.

Quer você seja um funcionário, Empreendedor, Investidor, você deve apoiar os candidatos pró mercado. Afinal, se o socialismo se instalar, adeus empresas privadas, Adeus ações, Adeus tudo que você conquistou com seu suor e parte vai para outra pessoa que nunca suou na vida não tem. E a maior parte para o Governo.

Tem mais de uma casa? E daí que seus pais trabalharam a vida toda para construir aquilo, e você continuou de onde pararam e aumentou o patrimônio da Família? Problema seu. Ela vai ser doada para alguém que fazia coisas mais importantes que economizar, como por exemplo churrasco de sexta a domingo.

Não era minha intenção aqui incentivar você a votar em algum pré candidato, mas caso não queira perder tempo lendo o plano de governo deles, os dois únicos que tem Planos, ao menos no papel,(os outros nem isso tem) a favor do Livre Mercado são JAIR BOLSONARO e JOÃO AMOÊDO.

Mas Amador, por que falar justo de política aqui na Finasfera? Não tem medo de retaliação ou chacota dos membros?
- Falei de política aqui por que essa é intimamente ligada com o futuro financeiro do país, então afeta a todos nós. Sobre ser retaliado ou motivo de chacota, pode até ser que isso aconteça nos comentários de algum Anônimo ou pessoa que,mesmo tendo um blog, fala de outro assunto, não financeiro.

Eu quero um Brasil caminhando para a ser uma Austrália ou Nova Zelândia. É melhor para nossos investimentos.


9 comentários:

  1. Olá Agiota Amador,

    Parabéns pelo post. Concordo com você. Se o Brasil virar uma Venezuela nosso dinheiro investido aqui já era. Quem quer esse governo socialista aqui é gente que quer tudo de graça, vagabundos. Eu voto no Bolsonoro, pois ele é o que tem mais chance de ganhar desses comunistas e também tem boas propostas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy, Seja bem vindo!

      O estranho nos socialistas é a bipolaridade:
      - Universitários ricos,que nunca trabalharam,filhos de pais ricos e capitalistas, que acreditam que se dividir tudo igual entre todos vai fazer todo mundo ter o mesmo padrão de vida que eles.Como se houvesse dinheiro para isso.
      - Trabalhadores que, de olho gordo no que é do patrão, acham que se dividir tudo o padrão de vida dele vai subir, quando a verdade é completamente o contrário: Afinal, você é mais pobre que seu patrão, mas mais rico que a maioria da população. Sem contar os milhares de moradores de rua, com quem você terá de dividir também. No final, todo mundo mais pobre. Venezuela, Coréia do Norte, Cuba...

      Excluir
  2. Bolsonaro na teoria né? Porque na prática tenho um pé atrás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre na Teoria, amigo IeD.

      Na prática, só o tempo dirá.

      Oque sei é que, volto a repetir, na Teoria, dos que são a favor do Livre Mercado, ele só ele tem chances reais contra a esquerda socialista pré comunista dominante.

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  3. Agiota hoje a tarde irei ler seu texto, mas já adianto, parabéns pelo blog e conte com meu apoio e vou ajudá-lo a divulgar beleza!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mordor!Seja Bem vindo!
      Obrigado pelo Elogio! Significa muito para mim.
      Eu gosto de Ler, gosto de escrever, tento expor as ideias de modo didático e de fácil compreensão...Mas parece que falta algo para estimular a participação do público. Talvez seja divulgação mesmo.
      Assim que der vou te adicionar nos Blogs parceiros.

      Obrigado pela Ajuda, tenha uma ótima semana.

      Excluir
  4. Cara, o pessoal ainda não entendeu que quando se tenta punir os ricos quem paga a conta são os pobres. Sou da opinião que o candidato mais perigoso é o Ciro Gomes, se ele cumprir a metade do que promete temos tudo para virar um país ainda mais miserável. Espero que tenhamos um futuro melhor com políticos menos socialistas possível.
    Um abraço,
    Investidor doméstico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Investidor Doméstico, acredito que deve-se evitar a fuga de capital naõ declarado, mas isto é uma discussão mais ampla, outro problema nacional é criminalizar o lucro no país, as pessoas acham que empresário deve fazer caridade, está ai um grave erro.

      Abs Investidor.

      Excluir
    2. Olá ID, Bem vindo, Tudo bom?

      "Quando se tenta punir os ricos quem paga a conta são os pobres."

      Uma grande verdade. A própria história nos conta isso: O primeiro Imposto de renda foi criado na Inglaterra, para ajudar a pagar as despesas com uma guerra, mas era apenas aos mais abastados. As massas apoiaram...

      O Apetite do Governo Cresceu, e ele foi descendo de classe social.

      Mesmo quando o governo "ajuda", ele só está te devolvendo uma pequena parte de tudo que já pegou.

      "A mão que toma é muito maior que a mão que dá."
      Não me lembro em qual livro li essa frase, mas ela é muito verdadeira.

      A NATHALIA ARCURI, do ME POUPE, maior canal de entretenimento financeiro do mundo, sempre diz que devemos perder esse medo de falar de dinheiro, e eu concordo. Dinheiro é apenas ferramenta. Com uma faca, você corta alimentos para cozinhar e alimentar sua família ou pode matar alguém. A faca é a mesma. A faca é a mesma. Ela é neutra. O problema está em quem a maneja. Dinheiro é a mesma coisa.

      Vou um pouco além: "Dinheiro é um Holofote na sua personalidade. Ele apenas mostra quem você realmente é."

      Se a pessoa é caridosa, se tornará mais caridosa, pois terá mais para doar. Se a pessoa é arrogante, se tornará mais arrogante, pois com mais dinheiro, não precisa engolir tantos sapos.

      Excluir