terça-feira, 31 de julho de 2018

Atualização Patrimônial Julho 2018


Olá amigos de Atitude Milionária, tudo bom?

Fechamos mais um mês, 15 dias sem COPA DO MUNDO e as coisas já começam a melhorar.
Aquela cliente que estou ajudando a dar um UP na loja dela me passou menos do deveria este mês, Mas o último grande cheque da compra da loja é agora em Agosto, então a partir de Setembro, começo a colher os frutos dessa paciência.

Dizem que “Quando DEUS fecha uma porta, ele abre uma janela”. Mas acredito que no meu caso, estava era passando pela janela, por que as coisas melhoraram em relação ao trabalho.
Depois de ter perdido 2 clientes, como devem se recordar, ( se não se recordam, leiam meus antigos POSTs) estava temeroso quanto ao futuro. Pois bem, Logo após o fim da COPA, um ex funcionário de um cliente me passa o contato de um possível cliente, que estava interessado no meu MIX de produtos e pediu para entrar em contato.
Fiz alguns pedidos para ele, e na sexta feira passada, fechamos um pedido de TODOS OS ITENS DO MEU MIX! :D

E o melhor: O pagamento é a vista e quase sempre na totalidade.
Aproveitei que fechei as contas do mês no dia 25 (dia de praxe para chegar faturas de cartão) e decidi que não adiantaria as contas de agosto, mas o  dinheiro que entrasse seria convertido em aportes. Me preocupo com as contas de Agosto em Agosto.
Acelerei, agora é tentar segurar o carro na curva.

Empréstimos:   17.678.00
Sem mudanças, apenas recebi os juros do mês . Tem apenas um empréstimo de R$100/mês que está alguns dias atrasado.
Acredito que essa parte será mais difícil ter aportes, pois perdi o interesse por esse tipo de operação sem lastro. É demasiado arriscado.

Cheques:  6.424.00 (Vencimento Agosto/Setembro)
Um pequeno aumento. Ótimo.

Vales:  3.095.72
Aqui foi onde aportei o dinheiro que entrou depois do dia 25. Comparado ao mês passado, um crescimento legal.

Em espécie: 520.00

Total: 27.717.72 (11.5%)

Este mês consegui não gastar os juros e ainda aportar. Grato por isso.

FAMILIA: Fora um pequeno inchaço  na região de uma cirurgia que fiz a 5 anos, que sumiu do mesmo jeito que apareceu, está tudo bem. Os outros membros estão saudáveis e praticando seus exercícios.

TRABALHO: Como já comentado na abertura do Artigo, consegui um bom novo cliente.

RELACIONAMENTO: Essa parte aconteceu algo que vou fazer um post a respeito. Apesar de não ser o foco do Blog, vai contrastar com posts dos amigos PODEROSOAGIOTA  e  FILHO DO CHEFE.

LAZER: Quase não fiz nada. No muito aproveitava a correria do trabalho e parava um pouco em algum espetinho, comia uns 2 e ia embora. Nos sábados a noite, pelo menos nos 2 últimos, fiquei em casa assistindo UFC.
Este mês de Agosto já começa melhor nessa parte: Já tenho uma Socialzinha marcada para Sexta feira. Um lazer divertido e barato.
Espero que seu mês tenha sido  lucrativo para você, e desejo um Agosto melhor ainda!
Abraços e Bons Lucros!

16 comentários:

  1. Legal por estar evoluindo no seu ambito empresarial amigo. Gosto de ver as pessoas tendo pequenas conquistas. Triste por voce estar desanimando do ramo dos empréstimos. Realmente não é um ramo fácil. Admiro o Poderoso Agiota por conseguir administrar uma carteira de investimento assim. Mas enfim , voce tem que arruma alguma plataforma de investimento que te de retornos consideraveis , pode ser até dentro da sua empresa mesmo. Bote o seu gênio financeiro para trabalhar diria Robert Kiyosaki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filho do Chefe, Tudo bom?

      Na verdade eu não estou desanimando dos Empréstimos, APENAS dos iguais aqueles: eles levam o dinheiro e você fica com a palavra. Dinheiro emprestado sem lastro real. Quero trabalhar com garantias. Alguma coisa de valor superior ao emprestado, que caso a pessoa não honre o compromisso, eu apenas venda e obtenha meu dinheiro de volta, e com algum lucro.

      Gosto do ramo e não pretendo parar, só preciso de ir, aos poucos, perdendo o Amadorismo. ;)

      Excluir
    2. Então , essa é a questão. Por isso trabalho com cheques e se não fosse com cheques trabalharia com Penhora

      Excluir
    3. estou pensando em mudar de ramos amigos em breve mais detalhes

      Excluir
    4. Disse uma grande Verdade Filho do Chefe. Os cheques que eu trabalho são lastreados por empresa, e quem passa já demonstrou boa índole. Agora mesmo cheques empresariais de pessoas que eu ficar com MÍNIMO de pé atrás, nem pensar. Vou focar forte em penhora mesmo. E de itens que sei o valor real. Para não pegar um fatiador de frios (4K na loja) e um notebook(2.5K Magazine Luiza) para cobrir um empréstimo de 4K e na hora de vender ver que o note é ruim e que fora do ramo de pizzarias, nada vale o fatiador. CUSTEI vender por 500.

      Excluir
    5. Olá Poderoso André, Tudo bom? Aguardando suas notificações!
      #Curioso

      Excluir
  2. Acompanhando seu blog! tbm comecei agora e penso em ter uma carteira nos mesmos moldes futuramente. Parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MoneyMike, seja bem vindo a Blogosfera!!!

      Tem muita gente boa aqui, dá para aprender muito com pessoas reais e várias do nível social. Pessoas reais, problemas e dilemas reais.

      Dedique-se ao seu sonho e divirta-se!

      Excluir
    2. Tmj, Agiota Amador! Adicionei você ao meu Blogroll. Se puder me dar uma força, agradeço.

      Excluir
  3. Fala AA!

    Muito bom pelo seu novo cliente, sucesso sempre!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá S.B., Tudo bom?

      Acho que é sua primeira participação aqui nos comentários certo?

      Seja bem vindo!

      Estou focado na minha atual atividade,afinal tem de ser feito BEM FEITO, mas pretendo abrir novos leques de opções, para conseguir aumentar os aportes.

      Foco e Disciplina no Objetivo, mas nunca se esquecendo de se divertir no processo!

      Seja bem vindo!

      Excluir
  4. Excelente Agiota, ótima postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mordor, Bom Dia, Tudo bom?

      Obrigado!

      Minha Meta para agosto é bater os 30K.

      Torçam por mim!

      Excluir
  5. O que aconteceu com o filho do chefe?? Ele excluiu o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fazendeiro, Tudo bom?

      Que notícia triste! Considero ele um grande amigo!

      Sempre fui fã das postagens dele.

      Tomara que volte.

      Excluir