quinta-feira, 19 de abril de 2018

Não conte com os ovos não botados



A importância de não contar com dinheiro antes da hora.

Olá Amigos de atitude milionária! Tudo bom?

Coincidentemente, logo após eu escrever o último artigo, fui receber de duas clientes, Uma cliente apenas de minha atividade principal e a outra nas minhas duas atividades. Na atividade principal, elas me pagam semanalmente, R$100 e R$200 Respectivamente.

Ou seja, na teoria, tenho 300tão “Garantidos” 1 vez por semana. Mas a vida não é cor de rosa.
A segunda me avisou de manhã que não teria como, que a semana foi ruim e perguntou se estava apertado, pois tinha um cheque grande para cobrir. Como gosto de ser parceiro dos meus clientes (até certo ponto) disse que tudo bem pular essa semana. Menos R$200.
Aí, a noite fui na outra. Que me disse que estava fraco o dia e só me passou R$70 dos R$100 combinados.
A moto precisava de gasolina, passei no posto para completar o tanque. Resultado: R$35,00 Ficou lá.
Minha Cara quando vi que não ia receber quase Nada

Como mantenho uma Reserva para Oportunidades (Comumente chamado de Reserva de Emergências/ Colchão de segurança entre outros) isso não me abalou. Mas imagine aquela pessoa que comeu hoje para pagar mês que vem. Isso poderia ser um pesadelo terrível.
Não tenho o sonho de ver um país onde as pessoas tenham Consciência Financeira, nem sejam frugais, mas a importância de não gastar hoje o dinheiro que fará amanhã poderia salvar a vida de muitas pessoas.
 
Tomara que você nunca precise usar em emergências.
Apenas para oportunidades.

Então, caro amigo Leitor, caso você não tenha sua RO, insisto para que a monte o mais rápido possível. Tanto para poder aproveitar as oportunidades, quanto para te salvar quando algo der Errado.


Obrigado Por sua leitura! Vamos enriquecer o Texto, comente a baixo! Troca de experiências agrega valor a vida de todos!

4 comentários:

  1. É Super importante manter uma reserva de Oportunidades.

    Só que eu não consigo manter ela infelizmente.. é muito dificil
    Porque sempre ta aparecendo oportunidade pra eu fazer negócio , oque acaba não dando chance pra reserva se manter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FdC, tudo bom?
      Eu também passo por isso, mas me manter quase a zero me fez passar um aperto em março.(risos) Agora espero Conseguir manter, e só usar se for empréstimo via Cartão.

      Excluir
  2. para nós emprestadores mais cedo ou mais tarde isso acaba acontecendo, como relatei em alguns posts, sempre vai ter alguém que vai nos supreender, vou te dar uma dica, não perca a paciência nunca, relaxa e tenha calma sempre e fale de forma firme , com o tempo todo mês terá alguém nessa situação você vai acostumar a ser mais compreensivo.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Poderoso, tudo bom?

    Isso é bem verdade. Tenho um que já me enrola a mais de 1 mês para pagar o restante do dinheiro. Ele chegou a me oferecer um CARTÃO VALE ALIMENTAÇÃO, que eu ingenuinamente não aceitei. Mas falta pouco para o dia que o Cartão "vira", daí pegarei com certeza. Melhor 500 reais para gasolina do que eles voando por aí.

    ResponderExcluir