segunda-feira, 19 de março de 2018

AGARRANDO A OPORTUNIDADE

Este ramo nos diz muito sobre o mundo de uma forma geral. Uma analogia bem completa do que vários COACHs ensinam a seus alunos: APROVEITE AS OPORTUNIDADES.

Aquele momento de dizer algo para aquela pessoa que está afim a algum tempo, aquele algo a mais trabalho, aquele negócio incrível que você estava esperando. São várias as maneiras de se perder uma oportunidade, Sendo o MEDO, sem dúvida, o maior e mais paralisante deles.

Mas algumas nos fogem por pura desatenção. Neste ramo de empréstimos, isso não é diferente. Vou compartilhar algo que aconteceu hoje:
- Um amigo/cliente precisava de uma grana para resolver umas pendências legais. Coisa de 1K(Cliente tanto nos empréstimos quanto no ramo tradicional que também atuo, e sempre andou certo, nos dois). E outro cliente, este dono de uma fábrica perto, me mandou um vale de outra empresa (este convertido em dinheiro na data pré estabelecida) para poder pagar seu aluguel. Porém dinheiro na mão não é algo que dura muito nessa atividade, e com recursos próprios, só poderia ajudar um.

Mas os dois motivos eram importantes (É um gatilho psicológico interessante: Quanto mais importante o motivo da pessoa precisar de dinheiro, maior as chances dela lhe pagar. Tem a ver com o gatilho da RETRIBUIÇÃO) E como os dois pagam em dia, (um tem o Lastro das empresas para qual ele fornece, e o outro de um cartão de benefício social) ficaria mal comigo mesmo se deixasse um na mão.

Resumindo: Mil reais na mão, precisando emprestar R$1750.00.

Porém, este é o dinheiro que tenho líquido, mas depositei um cheque na sexta feira, que há previsão de cair na minha conta hoje. Porém só aparece depois das 10 da noite (sacanagem isso).
Bom, se eu “sei” que tem dinheiro para cair, e PRECISO deste dinheiro, que tal usar o Sistema financeiro a meu favor?

Fiz o mesmo que o amigo AGIOTA S/A comentou em um de seus posts: peguei emprestado do próprio banco, do CHEQUE ESPECIAL.

Nossa, você é amador mesmo. Empresta a 7% - 10% e pega a 15%(em média) do cheque especial. BURRO!

Mas isso é meia verdade amiguinhos, por que vou sim, pagar o equivalente a 15% ao mês para o banco, porém só vou usar o dinheiro no máximo 2 dias. Sendo assim, emprestando a 7%, menos os 1% do Banco (apenas 2 dias) me sobram 6% nessa transação, de um dinheiro que, naquele momento, eu não possuía.
Apesar de um dia fraco na minha atividade principal, foi um dia corrido resolvendo outros assuntos, e bom nos Empréstimos. Foi um ótimo dia, já que odeio ficar parado.

Te desejo uma ótima semana, De muitos bons investimentos, Saúde e Tranquilidade.


DICA DE LEITURA: AS ARMAS DA PERSUASÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário