segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Outubro Negro

 

Pensei um pouco se deveria escrever este artigo, já que provavelmente não agregará valor, pelo menos não nos moldes da finansfera.

 

Mês de Outubro começou complicado. A mãe de um amigo próximo, que estava aparentemente saudável, passou mal na Terça, foi amputada na quinta, morreu na madrugada de sexta. Passei o dia na companhia dele, afinal já perdi meu pai, e sei o quanto é triste. No meu caso, tenho minha mãe, ele não terá mais esse apoio emocional, já que o pai dele havia falecido antes de eu conhecer ele, e nossa amizade já tem quase 20 anos.

Já foi pesado. Tanto que até esqueci a moto que havia levado para lavar.

No sábado, mal acordei, já recebi a notícia que eu tio, irmão do meu pai, faleceu por complicações do COVID.

Foi velado na mesma cidade e velório que meu pai. Outra chuva de emoções fortes e pesadas. Bem complicado.

Na parte afetiva, minha vida está uma bagunça até difícil explicar.

Não falta sexo, tenho dois esquemas frequentes, e outra esporádica, além de uma quarta, que é até com quem eu gostaria de estar junto, mas a vida dela também é uma bagunça, que ela não consegue resolver não vê saída.

No sábado último, eu já emocionalmente abalado com os últimos dois dias, Discuti com ela por mensagem, e não estamos nos falando.

Apesar de aqui nós falarmos principalmente de Liberdade Financeira, e sim, sabemos que não ter dinheiro suficiente abala todo o restante da nossa vida, mas  não podemos ser negligentes.

Por que liberdade financeira leva tempo. E é um caminho, que a maioria de nós não vai conseguir.
Estaremos melhor que a maioria, mas serão poucos aqui que alcançaram o que desejam. Eu mesmo, particularmente, duvido que consiga. Acho que os erros do passado, todas as percas financeiras, vão cobrar para sempre o preço.

Mas e o restante? E nossas famílias? E nossos relacionamentos, tanto românticos quanto afetivos? Estamos deixando eles de lado, para economizar mais algumas moedas?

Para quem chegou até aqui, peço que tome cuidado. Tome muito cuidado.

Feliz ou infelizmente, somos animais muito complexos, e não dá para nos dividir em poucas caixinhas.

Fique com a proteção de sua Divindade favorita, e peça força para lutar, e discernimento para fazer as melhores escolhas.

Lutas é importante, mas saber quais batalhas lugar, é mais.

Obrigado pelo seu tempo e leitura.

4 comentários:

  1. Toda essa crise está afetando muitas famílias, meus sentimentos... Espero que todo esse luto passe logo. Em relação a liberdade financeira, só pelo fato de ter uma reserva financeira para 1 ano, acredito que já é um passo enorme, tendo em vista que a maioria das pessoas não poupa nada. Essa reserva pode proporcionar a liberdade de trocar de emprego ou até pagar algum procedimento médico urgente(dependendo do valor). Dinheiro não é tudo, mas ele pode ser visto como o tempo de trabalho que gastamos gerando valor para outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Mendigo, tudo bom?

      Realmente, essa crise será a pior do século, não é possível.

      Acho que o maior desafio é se reinventar no meio da crise global, já que a maioria das pessoas está passando por momentos complicados.

      Realmente, dinheiro não deve ser um fim, mas um meio.

      Ele é a graxa que faz a maquina da sua vida girar mais fácil e trabalhar com menos atrito.

      Obrigado pelo comentário. Se cuida.

      Excluir
  2. Meus sentimentos, não deve estar sendo fácil passar por isso.

    Força para continuar a jornada.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, tudo bom?

      Realmente, este último 1/4 de 2021 não está sendo fácil.

      Sigo Buscando novas alternativas.

      Abraço!

      Excluir