segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Patrimônio Janeiro 2021

 


Olá, tudo bem com você?

Como foram suas festas de Final de Ano?

O Ano começa, e com ele os vários “Presentes” de Ano Novo, como IPTA, IPTU, ISSQN, etc.

Somando-se a isso o pé na jaca que muita gente enfia no final do ano, é um mês onde as pessoas tem menos dinheiro para consumir coisas relacionadas a Lazer.

Com isso, minhas vendas de Janeiro foram as menores dos últimos meses.

Como comentado em postagens anteriores, como 2020 foi um ano atípico, a ordem natural de caixa ficou alterada.

Meu caixa de Janeiro ficou magrinho, mas com as bênçãos Universais, consegui cumprir com todos os compromissos.

 

 

Bom, vamos aos números:

 

EMPRÉSTIMOS: 6.350.00

Inalterado.

 

CHEQUES: 7.558.00

 

Minha cidade está novamente em Lockdown, então um recebível não veio, já que o comércio está fechado.

 

 

POUPANÇA5.682.00

 Todos os impostos foram pagos, a vista, com 10% de desconto. Missão Cumprida.

Aqui tem os valores nas contas dos bancos BRASIL, INTER, NUBank e Pagbank, além de alguns trocados em PICPAY. Estes dois últimos foram criados para ter mais canais de pagamentos para os aplicativos de TV a Cabo e Streaming.


 

EM ESPÉCIE: 119.00

 

Exatamente o dinheiro dentro da carteira.


 TOTAL:  19.709.00

 

rENDA VARIÁVEL: Comprei 13 BRCR11 e 12 ELET3.

Aporte Total de +/- R$ 1500.00.

Dividendos de Janeiro -> R$128.75

 

Desejo a você um excelente ano, que 2021 seja cheio de Metas Realizadas, Realizações, muitos Lucros e Renda Passiva!

Obrigado pela leitura!

“Aqui cheguei, daqui não retrocedo.”

6 comentários:

  1. Janeiro é sempre a mesma história, o brasileiro médio todo final de ano vive em um otimismo como se não houvesse o amanhã e começa o ano todo empolgado, mas aí vem os primeiros impostos e já dá um tapa na cara para ele acordar que vive nesse país maravilhoso.

    Abraços,
    Pi
    Minha carteira tem 1/3 de exposição ao setor financeiro e também estou contando com o fim das restrições do BACEN para os bancos pagarem gordos dividendos. Ajuda a gente BACEN hahahah'

    Sobre BBSE3, comprei dela um pouco mas estava lendo que a expectativa é de um resultado fraco no QT20, parece que a BrasilPrev acabou decepcionando. Espero que os analistas estejam equivocados e ela surpreenda.

    Sobre as ações que está de olho, eu também tenho namorado VIVT3, mas ainda não bati o martelo.

    O mês pode ter sido ruim para a valorização, mas ao tempo é bom para o aporte.

    Abraços,
    Pi
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá PdI, tudo bom?

    Exatamente, eu conheço gente que fala que foi "pego de surpresa" pelas contas de Janeiro.

    Cara, como é possível você ser pego de surpresa por algo que chega TODO ANO na mesma época?

    Se for seu primeiro ano morando sozinho/imóvel próprio ou primeiro veículo, tudo bem...Mas se não, é ilógico.


    Minha carteira é muito focada em dividendos, percebi que este mês não coloquei os gráficos em Pizza...Mas assim, está praticamente 48%(FII's), 48% (Ações) e 4% (CDB).

    Tenho Reserva de Consumo em poupança no BB, e cerca de 6 meses de Reserva de Oportunidade no Nubank. Tem R$ 1.3K no PIC PAY nos 200% CDI.

    Como o desde o reinício da fase vermelha as coisas esfriaram muito, estou pensando em como usar este dinheiro para empreender.


    Abraços Pi, tenha um Próspero Mês!

    ResponderExcluir
  3. Boa, meu amigo! Mantenhamo-nos firmes!! posso dar uma sugestão? Procura uniformizar o estilo de texto quanto à forma, tamanho, fonte, negrito... fica melhor pra leitura, meu amigo.. um forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá I.F, bom dia/tarde/noite, tudo bom?

      Este detalhe do tamanho realmente preciso me atentar.

      Obrigado pela dica!

      Excluir
  4. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no começo, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do email: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir