sábado, 3 de outubro de 2020

Atualização Mensal -> Setembro 2020

 

Olá amigos FIREE’s, tudo bom?

 


Dizem que “Agosto é o Mês do desgosto”, mas foi Setembro que me desceu a porrada.💢💣💥

No início do mês, percebi que correr não é para mim e não ficaria feliz voltando para a academia, então comprei uma Bike. Coisa boa, Feita para trilha leve, 27 marchas, freio a óleo, peças SHIMANO e pneus PIRELLI. Comprei de um trilheiro.🚴

Paguei R$1.5K, e como vi que montar uma bike dessas ia ficar próximo de R$4.5K (entre 4K e 5K, dependendo da loja) achei um bom negócio. Foi comprada dia 10/09, que até então, o mês não havia começado a me bater.

 

Vendi 4 TV Box para a mesma cliente, gente rica, que mora numa mansão e trabalham com gado.💲

Ficou combinado de receber um por semana, via boleto. Depois de muita insistência, consegui receber R$300. Praticamente R$1K  foi tirado do montante mensal por causa disso.

Não importa quem seja e quais posses tenha.  Ou é dinheiro, transferência ou Cartão. Sem mais.

 

A partir do dia 15, minha cidade saiu da fase vermelha, e os bares e restaurantes puderam voltar a abrir.

Imagine uma galera que a 5 meses não podem ir no seu bar favorito...

Pensou?

Então...O dinheiro que a cidade está fazendo está indo todo para Bares, Lanchonetes e Restaurantes.

Ou seja, os gastos com Games, Canais, filmes e séries diminuiu consideravelmente. Não vendi nenhum aparelho TV Box este mês.

Assinaturas, deve ter umas trocentas pessoas na cidade vendendo. Está uma P**a concorrência.

Vendi duas assinaturas, Renovei 3 clientes, mas 4 cancelaram.

Uma notícia boa -> Consegui resolver o problema da motoca, e devolvi a Biz que estava emprestado comigo.

Para devolver, fiz uma revisão, trocando óleo, relação e pastilha de freios. Mandei dar uma lavada legal também. Ficou em uns R$200tão.

A minha, agora com placa nova (R$100) precisava de combustível (R$60) e também um banho (R$20).



Como ficou alguns dias no Sol, deu uma pequena rachadura no banco, e eu já aproveitei para trocar, senão ia cada vez aumentando mais (uma moto 2014 com aparência de desleixada é vergonhoso) e já incluí uma capa térmica, para os dias de sol quente em que ela ficar no sol, e quando eu for pilotar, não correr o risco te ter ovos cozidos.🐓

Tenho a impressão de estar esquecendo alguma porrada.

 

Bom, vamos aos números:

EMPRÉSTIMOS: 6.350.00

 Manteve-se os números do mês passado.

 

CHEQUES: 11.644.00

 

Um bom cliente teve um problema no carro, e precisou refazer o motor. Além de alguns cheques do cliente que paga em cheques de 30 dias.

 

 

POUPANÇA4.376.00

 Os valores que foram usados para trocar os cheques, foram tirados daqui.
Aqui tem os valores nas contas dos bancos BRASIL, INTER, NUBank e Pagbank, além de alguns trocados em PICPAY.
Estes dois últimos foram criados para ter mais canais de pagamentos para os IPTV.

 

EM ESPÉCIE: 212.00




 TOTAL:  22.582.00

 

rENDA VARIÁVEL: Meta de aporte quase batida, fiz o aporte meta de R$2K, mas me esqueci de comprar também os dividendos. Então agora em outubro, aportarei os dividendos somados de Setembro-outubro além do meu aporte mensal. Espero conseguir manter a meta.
Comprei 10 Cotas do IRDM11, 28 Ações de BBSE3 e 11  ITSA4.

Aporte Total de R$2.004.11

Dividendos de Setembro -> R$40.61

 

Composição atual da Carteira

 

E você, como foi seu mês de Setembro?

Obrigado pela leitura, deixe nos um comentário!

4 comentários:

  1. Olá, AH, tudo na paz? Espero que sim!!

    Então, acho que você tá evoluindo até bem, se a gente levar em consideração o fato de que estamos em pandemia, ne? rsrs

    Como funciona essa coisa de IPTV? Vejo mtos comentando...



    Aproveito pra dizer que te adicionei à minha lista de blogs...


    Eu voltei de viagem agora em navio e postei agora há pouco e gostaria de uma visita sua com sua opinião acerca da minha compra do meu apartamento. Também pergunto algumas coisas como eu ser o novo organizador do Ranking da FinansFera e tal... posso contar com sua opinião?

    Segue o link: http://www.intendentefrugal.com/2020/10/comprei-meu-apartamento-e-conto-como.html


    Um forte abraço, meu amigo!

    IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá I.F, tudo bom?

      Meu ramo não foi afetado ainda pela pandemia...Não sei se será depois, mas estou trabalhando para que se for, me prejudique o mínimo possível.

      IPTV é um sistema de TV via internet, onde você com uma internet a partir de 20 Megas (muitas pessoas vendem que é a partir de 10 Megas, porém eu discordo) você tem acesso a todos os canais da grade da CLARO TV, os CINE SKY, além um ON DEMAND com Filmes, Séries e até Novelas. Tudo isso pagando entre 25R$ e 35R$. Eu vendo dois sistemas, um de 26$ e outro de R$35.

      Nossa,Obrigado por ter me adicionado!

      Ultimamente tenho lido alguns livros, e confesso que estou bem ausente com a leitura dos blogs parceiros.

      Até fechei as abas que deixava abertas com os blogs. :(

      Vou deixar o link do seu artigo aberto, e vou ler com calma e postarei minha opinião.

      Eu adoro o Ranking da Finansfera,Sinto falta de tal.

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Fala Jovem, blz?!

    Eu tenho vontade de comprar uma bike pra andar que nem você, mas moro no meio de SP e não gosto de andar em área urbana, queria mesmo era fazer as trilhas em área rural ou menos asfaltadas, é foda andar e toda hora ter que parar por causa de carro ou sinal.

    O fechamento ta indo bem, apesar de setembro ter batido em geral rsrs

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EpI,tudo bom?

      Pedalar é realmente bom, é um exercício que tem um resultado legal, sem que cansar tanto.

      Por sorte, um dos bairros onde mais vendo tem uma boa Ciclovia, oque não impede, em horários de pico, de ter que parar, pois tem trechos onde dá para os carros trocar de pista.

      O meu problema está sendo mesmo é o pessoal com pagamento de produtos atrasados.

      Vou aproveitar o PIX para ser só dinheiro, cartão ou PIX.

      O "Depois" deles nunca chega. :(

      Excluir