quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Atualização Mensal -> Agosto 2020

 

Olá amigos FIREE’s, tudo bom?

 

Lá se foi o mês de agosto, e graças a (insira aqui o expoente máximo de sua Fé) não foi um Mês de desgosto.

Foi um Mês de bastante trabalho, e os números não estão melhores por que algumas vendas feitas mês passado serão pagos este mês.

Não me recordo de ter comentado com vocês, mas uma pequena casinha na cidade vizinha, que meu pai comprou quando tinha vinte e poucos anos, mas sempre dava problemas quanto a qualidade dos inquilinos.

Depois de 7 meses morando de graça sem pagar nem água e luz, a pessoa saiu (mas só pq faltava pouco tempo para sair a ordem de despejo).

Deixou a casa toda destruída, sem uma fechadura nas portas, e cheia de lixo...Mas saiu. Na segunda agora, 31/08, fui lá limpar tudo.

 

Deu-se um jeito de fechar as portas, e colocamos a venda. Deixe que falem.

Vendi alguns IPTV, pouca coisa, pq estou começando, mas já bem feliz, afinal, tudo tem que começar de algum jeito.

Fui atrás do despachante que está cuidando do problema de minha moto (placa quebrada) e ele disse que agora em setembro o DETRAN volta a trabalhar, e é capaz que agora se resolva. Tomara.

 

Bom, vamos aos números:

 

EMPRÉSTIMOS: 6.350.00

 Aqui foi acrescentado um empréstimo de R$1K, feito para uma pessoa que trabalho a algum tempo, e sempre pagou em dia. Que continue assim.

 

CHEQUES: 2.018.00

 

Aqui só resta o cheque referente a um empréstimo.
É provável que com o tempo, esta aba talvez pare de existir também, já que meu cliente que paga em cheques para 30 dias, eu já os deposito no Banco Inter.

 

 

POUPANÇA13.507.00

 Aqui tem os valores nas contas dos bancos BRASIL, INTER, NUBank e Pagbank, além de alguns trocados em PICPAY. Estes dois últimos foram criados para ter mais canais de pagamentos para os IPTV.

 

EM ESPÉCIE: 587.00




 TOTAL:  22.462.00

 

rENDA VARIÁVEL: Meta de aporte batida, fiz alguns movimentos de MDI, comprando TAEE4  e BBSE3, só o suficiente de cada para render R$10 de dividendos, para comprar +1 MXRF com os dividendos pagos por eles. Por este motivo, os DIVIDENDOS de agosto estão tão fora da curva.

Os aportes de setembro pretendo fazer em TAEE4 e IRDM11.

Aporte Total de R$3.445.81

Dividendos de Agosto -> R$57.98


 



 

E você, como foi seu mês de agosto?

Obrigado pela leitura, deixe nos um comentário!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Peão Playboy, tudo bom?

      Então, eu fui fazendo algumas compras durante o mês, para aproveitar o Dividendo que algumas ações pagaram no mês passado mesmo, comprando ainda na Data Com.

      No dia 27, fiz meu aporte normal.

      Gosto de comprar dia 27, pq até no final do mês, os ativos já estão em custódia, e os proventos dos FIIs do Mês já caem em conta.

      É como se eu recebesse o primeiro "aluguel" com 15 dias.

      Só triste por ter perdido a subscrição do MXRF11,(deixei para o último dia, as 14:00. O INTER só faz até o meio dia) mas ficou o aprendizado.

      O Estilo de vida Frugal (não me falta nada, e a boa quantidade de trabalho somado ao fato de preferir jogar um Game nos raros momentos que sobra ao invés de ir encher a cara (Os BarTira) me fazem economizar e me divertir, aonde ajuda bastante nos aportes.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá MJ, tudo bom?

      Realmente, vamos devagarinho, criando Patrimônio e Renda Passiva.

      Sem nunca parar de pensar em formas de fazer +Dinheiro.

      Excluir
  3. PQP rolo com inquilino é muito chato, ainda mais esses que se aproveitam do imóvel alheio, quebram tudo e saem como se não acontecesse nada.

    Fez bem em vender xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EpI, tudo bom?

      Então, está a venda...E apareceu alguém interessado em alugar.

      Como não sou proprietário sozinho, precisarei analisar esse inquilino, antes de tentar decidir se aluga ou fica a venda.

      Infelizmente tem aparecido gente para alugar, e não para comprar.

      Por mim, venderia mesmo.

      Excluir
  4. bom fechamento

    tá malhando ou correndo?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scant, tudo bom?

      Cara, fazendo spoiler da introdução do post de fechamento de Mês, estou pedalando.

      Comprei uma bike tem 1 semana, e estou no pedal todo dia.

      Alguns trabalhos que eu costumava fazer de moto, tenho ido de Bike mesmo.

      Excluir