sábado, 12 de outubro de 2019

Não seja demasiado bonzinho


Olá, tudo bem com vocês?

O post de hoje deve ser rápido, apenas para contar uma passagem que ocorreu essa semana.

Bom, Outubro começou legal, bastante trabalho até dia 10, até cheguei a achar que permaneceria assim até o FDA, (fim de ano) mas ontem e hoje foram mais tranquilos.

Claro, é fim de semana, talvez no início da semana as coisas já melhorem, mas esperemos para ver.

Sobre o ocorrido:

Um dos clientes para quem fiz o trabalho estes dias, durante uma entrega, disse que era para a funcionária anotar, para depois ele me fazer uma TED.

Eu, no intuito de ajudar, disse que se ele preferisse, faria um boleto, para ele não ter essa despesa( O bando dele cobra TEDs). Ele perguntou se poderia dar um cheque.
A coisa já começa a degringolar. Mas é um cliente que sempre pagou. “Pode ser” eu respondi.
-“Quantos dias você pode me dar? ” Ele perguntou.
- “Quantos dias fica com para você? ” Disse eu.
- “30 dias fica bom”
Para mim não fica, mas como a cidade está parada para todos, não posso me dar ao luxo de exigir demais. Aceitei.
-“Certo, farei dois cheques, para dar uma média de 30 dias”
Aqui pensei que ele faria um de 15 e outro para 30, o que até dá para trabalhar legal (claro, se você for usar o dinheiro apenas para gastos do trabalho) mas quando cheguei para receber, era um para 20 e outro para 40 dias. Daí a ficha caiu: 20+40 = 60/2 = 30. Essa é a média que ele se referia.

E de quem é a culpa? Toda minha, fui tentar ser simpático e salvar os R$10 do cliente (que diga-se de passagem, não precisa) e ao invés de já receber o valor, e deixar rendendo umas moedinhas lá na NUconta, vou receber o total DIVIDO só em 18 de Novembro.
Eu sei que é um assunto delicado e que deveria me expressar melhor, por que mesmo explicando bem, MUITAS PESSOAS discordariam de mim (e tudo bem, isso é saudável) mas como estou levemente indignado, finalizo o post por aqui mesmo.

Foi mais um desabafo, com um conteúdo de duvidosa qualidade.

Bom, até a próxima!

6 comentários:

  1. Cara... eu sempre ODIEI essa coisa na nossa sociedade. Financiar, dividir as coisas, pagar com cheque, etc. Beleza, eu quero o bem agora. Eu vou levar o bem ou serviço, começar a usufruir mas SEM PAGAR por ele neste momento. Sinceramente, ao meu ver, o que é normal parece absurdo!

    Então beleza, vou pegar este computador que estou te vendendo. Você quer dividir de 3x? Ok. Hj vc leva o teclado, mes que vem o mouse e no terceiro mes o resto, fica bom pra vc? Não?? Então pq diabos vc acha que fica bom para mim dividir de 3x??

    Serio, esses valores e maneiras que o mercado funciona só incentivam o individuo a ser mais pobre financeiramente e provavelmente psicologicamente...

    My two cents, claro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, Tudo bom?

      É Lucas, eu também fico puto cara.

      Tipo, com meu fornecedor, funciona assim: faço o pedido, ele entrega no ônibus, chegando na minha cidade, pago o frete do ônibus Á VISTA, chegando em casa confiro se veio tudo certinho, e no outro dia faço os depósitos/transferências necessárias. Ou seja: Praticamente a vista.

      E antes era pior: Eu tinha que fazer o pedido, PAGAR, e daí que ele enviava a mercadoria.

      Isso só mudou pq um dia mandaram a mais, e como eu já tinha feito o depósito ANTES do pedido, eu informei a ele sobre o erro, e disse para me lembrar que pagaria no próximo pedido. E assim foi feito.

      Nisso ganhei a confiança dele, que deixa eu pegar a mercadoria ANTES de pagar. Outras pessoas da cidade, quando pedem,(oque é raro, eles compram aqui na cidade mesmo, com ágio de 30%, mas com 7-15 dias de prazo) precisam pagar antecipado, igual eu fazia.

      Voltando ao foco: Se a semana for boa, eu já adicionei valor ao produto, vendi, preciso repor o estoque, MAS não posso pq o dinheiro da venda só ira cair daqui a 10 dias.

      Então preciso tirar o dinheiro da reserva, que está lá rendendo o CDI(sim, é pouco, mas não está lá para ser muito lucrativa, apenas para ser de fácil acesso.) para comprar novamente o estoque.A sensação é estar correndo numa roda de rato.

      Muito Obrigado pelo comentário! Ele é o único meio de saber se o texto foi útil de alguma forma.

      Excluir
  2. Sinceramente?

    Na minha opinião cheques deveriam ser proibidos. É um serviço totalmente ultrapassado de uma época pré-digital, hoje em dia os bancos não deveriam perder tempo com isso.

    A triste realidade é que no interior do país ás pessoas ainda preferem pagar com cheque do que usar transferências bancárias ou cartão de crédito. É justamente por conhecer essa realidade que não acredito na 'disrupção' do sistema bancário a curto/médio prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Jovem, tudo bom?

      Sim,aqui no interior é ainda MUITO usado. Principalmente entre pequenas/médias empresas.É aquilo: Você precisa vender, e eles tem opção de quem comprar. Se você tem mais qualidade, podem até pagar seu preço(desde que não seja mais de 25% acima do concorrente) mas você precisa esperar o modo de pagar deles.

      Estou me reestruturando para obter outras fontes de renda.

      Porém, por enquanto, estou pagando por erros cometidos anteriormente (conto em detalhes em posts mais antigos no Blog) e quando chegar ao modo que desejo, terei mais folego para novas tentativas.

      Muito Obrigado pelo comentário! Ele é o único meio de saber se o texto foi útil de alguma forma.

      Excluir
  3. Tenho um pequeno negócio e para ajudar, já tomei inúmeros prejuízos. Você se sente obrigado a endurecer o coração, pois boa parte das pessoas não honra a palavra. É triste, mas é a realidade. É o mundo do cão! Não deveria ser assim, mas a sociedade já está muito corrompida em seus preceitos morais. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre M.I., sábias palavras.

      Realmente, é um desejo de tirar vantagem sobre o outro que vai além do simples desconto.

      Excluir