segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Achei a mina de ouro


Agradecimentos a um Breve e Bom Amigo

Tem pessoas que vem a nossa vida para somar, e mesmo sem se dar conta, acaba lhe ajudando muito, mesmo que anonimamente.

A pouco tempo, tão pouco que infelizmente não tive a oportunidade de ler todo o blog,(e confesso que estava muito interessado) apareceu um novo membro na BLOGSFERA que tinha MUITO, mas MUITO MESMO a acrescentar, eu particularmente aprendi muito com ele.

Apesar de ele ser 12 anos mais velho, duvido que todo aquele conhecimento foi apenas pela idade. Tenho minhas dúvidas se eu, daqui 1 década, terei tanto conhecimento e bom senso quanto ele.

Com seus textos excelentes em conteúdo, sempre bem escritos, que nos faz querer continuar navegando nas águas daquela imensa sabedoria. E ele também é amigo dos animais.

Estou falando do amigo MENTE INVESTIDORA, que em pouquíssimo tempo, conquistou a admiração de muitas pessoas no nosso meio.

     -“Tá J.A; o M.I. é realmente fera, mas o que isso tem a ver com o título da
publicação? ”

Simples: Apesar de já ter ouvido falar antes, muito superficialmente em outros blogs sofre FIRE, nunca tive a curiosidade de me aprofundar. Porém, o modo como ele tratou o tema, me fez querer saber mais, então fiz o que ele mesmo indicou: comecei a ler o AA40, provavelmente o melhor conteúdo FIRE da internet.

E essa é a mina de ouro. Como eles tratam do assunto, é espetacular. Textos bem escritos, com profundidade, dados, estatísticas, tudo para lhe mostrar que este não é o ÚNICO caminho, mas com certeza um dos mais certos.

Obrigado MENTE INVESTIDORA, por ter me propiciado conhecer essa filosofia.

Obrigado APOSENTE AOS 40, por disponibilizar conteúdo tão bom e de forma gratuita para todos nós, desde os já milionários, até aqueles como eu que o patrimônio não é suficiente para comprar um carro popular zero.


Ps: O “Carro popular Zero” foi apenas como referência, já que NORMALMENTE alguém alfabetizado financeiramente não compra esse tipo de passivo.
Ps²: Se alguém souber que o MENTE INVESTIDORA está com outro blog, por favor me avise.

Obrigado pela leitura e ótima semana!

6 comentários:

  1. Sei como é essa sensação de ter descoberto uma mina de ouro, quando estamos em busca do conhecimento, isso acontece comigo quando acho um bom blog, um bom canal no youtube, da gosto de ouvir e ler as coisas.

    O Blog do sujeito está fora do AR? Não encontro aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Peão, tudo bom?

      Cara, então, ele comentou aqui no blog semana passada, me adicionou no Blogroll, daí eu quis ver o conteúdo dele. Muito bom. Porém, anteontem, tentei entrar e nada. Talvez ter dito o primeiro nome dele e falado sobre ser funcionário público, ter mais de 10 cães e fazer parte de uma ong animal tenham entregado sua identidade.

      Espero que volte. Ele escrevia muito bem.

      Excluir
    2. Olá, Jovem Aportador e Um Peão Playboy! Eu estou aqui. Tive que trocar o endereço do blog por motivos de privacidade, já que passarei a divulgar a carteira previdenciária (só descobri este problema graças a um aviso do Maromba Investidor). Jovem Aportador, você fui muito generoso em seus comentários positivos a respeito de um blogueiro que ainda não tem sequer 1 mês de vida na Internet. Estou aqui para compartilhar, mas o real objetivo é aprender, pois o conhecimento é o maior patrimônio que uma pessoa pode ter em vida. Meu novo endereço é www.menteinvestidora.org Abraço.

      Excluir
    3. Olá Mente Investidora, tudo bom?

      Seu Blog, apesar de jovem, tem um ótimo conteúdo.

      Sua inspiração para escrever vários posts, e o que é mais impressionante, com assuntos relevantes, me impressiona.

      Eu mesmo, tenho como meta lançar ao menos 1 Post por semana, mas as vezes faltam idéias.

      Parabéns e continue o ótimo Trabalho.

      Excluir
  2. Obrigado pelo apoio. Estou à sua disposição naquilo que precisar. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço. Vamos fazer a Blogosfera cada dia mais forte!

      Excluir