domingo, 1 de setembro de 2019

Fechamento Agosto/19


Olá amigos, Bom Dia! Tudo bem com vocês?

Agosto foi, com certeza, o pior mês do ano até agora. Talvez o pior desde o início do blog.
Poucos empréstimos, poucos pedidos,  Pouco dinheiro movimentado.

Comecei a tentar vender celulares Xiaomi (excelentes por sinal, peguei um para mim e fiquei impressionado com a qualidade) mas minha cidade está com uma concorrência feroz, tanto no valor do aparelho(Margens baixas) quanto dos juros nos parcelamentos (ainda não sei como, mas conseguem dividir em 12x com acréscimo de apenas 12%).

Sem contar que a cidade está parada. Pedreiros, Padarias, Cabelereiros, academias, vendedores...Todos preocupados com o pouco trabalho.
Parece que só os bares estão em alta(Pelo menos, lotados).

Continuo na minha busca por ideias para fazer mais dinheiro e adquirir ao menos uma Tranquilidade Financeira, o passo anterior a Liberdade Financeira.
Em Busca de Ideias.
Vamos aos números:

EMPRÉSTIMOS: 17.678.00
Nada mudou por aqui, e como a cidade está parada, algumas fábricas mudaram o dia de pagamento, então ao menos 2 juros que recebo no final do mês, agora serão pagos no 5° dia útil.
Ou seja, os juros de dois aqui não vieram para o bolso ainda.

CHEQUES: 4.218.00
Aqui estão os dois cheques dos quais recebo juros mensais. Pagamento efetuado em dia com perfeição. Deixo aqui novamente meus parabéns anônimos.

VALES: Zero

Fiz algumas mudanças, e resolvi juntar uma quantia para trabalhar tranquilamente com o empréstimo no Cartão, e depois voltar a pegar vales. Até eu atingir a meta de caixa, aqui continua zerado.

E o pouco movimento este mês não contribuiu muito para mudar o parágrafo acima.(risos)

POUPANÇA: 2.979.00

Como houve algumas coisas que deveriam ter entrado este mês, mas que infelizmente ficaram para o próximo, (lembro de cabeça de pelo menos R$ 1.120.00) essa parte ficou defasada.

EM ESPÉCIE: 311.00


EMPRÉSTIMO COM “GARANTIAS”: 15.000.00
Este aqui é um caso à parte... A família sempre me procura para avisar que vai dar um jeito de me pagar.... É aquele velho caso de pessoas boas, mas que fizeram escolhas ruins. Como existe a vontade de pagamento, vou manter estes números aqui.



TOTAL: 40.186.00 (-2.36%)   

Realmente, foi um mês frustrante. Normalmente, a partir de Outubro as coisas melhoram até após o natal.
Ano passado, o mês de SETEMBRO que foi ruim, espero que este ano tenha apenas trocado o mês, e não que o atual TAMBÉM será fraco.

Fiquei praticamente em casa, com gastos mínimos em lazer, já que se está entrando menos, tenho que gastar menos também.

Meu celular estava travando, e infelizmente tive de trocá-lo. O bom é que agora sei que os Xiaomi são bons, e terei mais produtos a venda.


Continuemos caminhando.


4 comentários:

  1. Fala agiota amador, quanto tempo heim meu amigo, vejo que você ainda está no ramo da agiotagem, só de pensar de emprestar dinheiro a juros e ficar se matando cobrando gente já sinto calafrios.. Ultimamente só estou na troca de cheques garantidos, tem me dado bastante dinheiro e bem tranquilo. E enquanto pra você vem sendo um dos piores meses, para mim Julho e Agosto foram os melhores da minha vida em questão de rendimento, a cidade vem tendo um movimento acima do normal, acredito que pelo otimismo com o novo Governo.

    Enfim , sobre idéias para abrir um novo negócio um vender um novo produto, é porque não preciso disso, mas se precisasse com certeza ganharia dinheiro na minha cidade, sempre consigo observar boas oportunidades de negócio aqui. Sempre observo oque falta na minha cidade, qual produto é oferecido com péssima qualidade, e penso comigo " Se eu abrisse um comércio disso, racharia de ganhar dinheiro" Então acredito que o segredo é essse. Abrir um negócio que não tenha essa concorrência feroz que você relatou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Bem Vindo de Volta Peão!!!

      Rapaz, cada caso é um caso mesmo. Cheques que me dão medo. Rsrs.

      Claro, tem um pessoal bom, mas o risco é o mesmo de emprestar sem garantias.

      Estou com a meta de acumular um caixa que deixarei só para os empréstimos no cartão, se minha nova maquina der certo, e aí vou voltar a pegar os vales.

      Empréstimos por fora só com garantias mesmo.

      Minha cidade é de médio porte com mentalidade de pequeno porte. Se você consegue algo legal, em DIAS já estão te imitando e talvez fazendo mais barato.

      O DINHEIRO necessário para um negócio novo, que talvez aqui ainda não tenha, seria bem grande. Coisa que não disponho.

      Excluir
  2. Ensina fazer emprestimos via maquininha
    Seja meu mentor please
    Nao sei como captar clientes :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá desconhecido, tudo bom?

      Não tem segredos: Você vai pegar uma maquina que pague em 2 a 3 dias e que não tenha taxas altas (tem algumas opções no mercado, e caso você tenha conta em alguma cooperativa, as condições são ainda melhores) e vai pegar seu dinheiro, colocar uma PEQUENA taxa (lembre-se: o dinheiro vai voltar para você em
      3 dias) e somará as taxas da maquina.

      A pessoa com limite próprio ou de alguém que confie nela, vai passar a venda.

      A maquina aprovou, você passa o dinheiro para a pessoa.
      Em 3 dias está disponível para um novo empréstimo.

      É mais difícil conseguir clientes assim, já que eles tem de ter crédito ainda ativo, Mas é bem eficiente.

      Excluir