quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Atualização Patrimonial 07/19


Olá meus amigos, tudo bom?

Mais um mês se foi, estamos caminhando a passos largos para o fim do ano, então temos de correr para tentar atingir as metas.

Vejo muitos amigos da Blogosfera tentando chegar nos seus 6 dígitos, o que me deixa muito feliz com eles, e frustrado comigo mesmo, que fico em dúvida se atingirei os 50K.

Este mês decidi tornar o dinheiro do trabalho e dos empréstimos duas coisas completamente diferentes, e se precisar de um para pagar algum gasto do outro, este deve ser reposto. Assim tenho certeza de onde vem o dinheiro, e fazer os ajustes necessários.

Bom, vamos aos números:


EMPRÉSTIMOS: 17.678.00
Aqui um dos clientes me procurou para quitarmos os débitos, que foram divididos em 3x. Decidi já retirar o valor do total da somatória.

Outro mostrou interesse em acertar também, Mas este quer fazer algum tipo de negociação. Provavelmente quer diminuir os juros. Aguardando uma proposta

CHEQUES: 4.218.00
Aqui estão os dois cheques dos quais recebo juros mensais. Parabéns ao Cliente, que paga sempre em dia.

VALES: Zero

Fiz algumas mudanças, e resolvi juntar uma quantia para trabalhar tranquilamente com o empréstimo no Cartão, e depois voltar a pegar vales. Até eu atingir a meta de caixa, aqui continua zerado.

POUPANÇA: 3.475.00

Usei parte do dinheiro para ir cobrindo as coisas que compro para o trabalho, até conseguir arrumar as maquinas.

EM ESPÉCIE: 786.00

EMPRÉSTIMO COM “GARANTIAS”: 15.000.00
Este aqui é um caso à parte... A família sempre me procura para avisar que vai dar um jeito de me pagar.... É aquele velho caso de pessoas boas, mas que fizeram escolhas ruins. Como existe a vontade de pagamento, vou manter estes números aqui.



TOTAL: 41.157.00 (-1.10%)

O resultado negativo foi pelo fato de que a pessoa que quer quitar os débitos me pagou 640.00, e eu tirei o total que é de 1.500.00, porém ainda vou receber 2 parcelas do mesmo valor, totalizando um valor superior.


Continuemos caminhando.


4 comentários:

  1. Perto dos 50k!!!!! eu agora n sei se chego nos 100k. com a queda vertiginosa do fundo ABCP11 o sonho tem se distanciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a comprar mais algumas cotas?
      Eu perdi o "bonde" quando estava em leilão a $87,00~$90,00

      At.te,
      Quinn

      Excluir
  2. Quanto pretende cobrar de juros no empréstimo no cartão? 5~10%?

    At.te,
    Quinn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jovem Quinn, tudo bom?

      Cara, para mim retorna entre 4% e 5%.

      O Restante é taxa da maquininha.

      prefiro fazer estes de 4% do que os tradicionais empréstimos a 10%. Motivo? o dinheiro está disponível para novos empréstimos em 3 dias.

      Excluir