sábado, 13 de julho de 2019

Em Busca da solução mágica




Olá amigos, Bom Dia/Tarde/Noite para vocês.

Recentemente, aproveitando uma onda de empréstimos via cartão que está na cidade, fiz um anúncio oferecendo o serviço, que primeiro veiculei no WhatsAPP, via Status e grupos que participo.

Depois, usando uma página do trabalho, criei outro, com arte bem elaborada, e tentei divulgar no Facebook.
Imagine que sonho! Conta de luz é algo que se é obrigado a pagar, se quiser manter o serviço. E quem vive sem Luz/Internet hoje em dia?


Bom, gratuitamente não rola. Em SEGUNDOS (você não leu errado) já era recusado por “Violar as regras do Facebook”.

Tá certo tio Mark, então vou fazer um anúncio pago, com o mesmo conteúdo. Certeza de não passar né? Afinal o conteúdo proibido é o mesmo. ”

Foi para a análise, e em minutos estava aprovado. “Conteúdo que fere os regulamentos” meus ovos (desculpe-me as leitoras).

OK, anúncio rodando, e as primeiras pessoas perguntam como funcionam. Expliquei.

Para encurtar a história, algumas pessoas pensam que “Empréstimo no Cartão” é eu pegar meu cartãozinho, ir na loja, comprar o produto que ela quer, colocar um acréscimo e ir recebendo dela por mês.

Cadê o “SKIN IN THE GAME” né? Já que é MEU CARTÃO, também é MINHA DÍVIDA, e se a pessoa já prejudicou o próprio nome, ela vai ligar para o meu?

Outra, essa uma conhecida do WhatsAPP, me mandou a mensagem dizendo “Pena que é apenas no cartão”. Daí eu respondi “Faço penhor também”. Não obtive mais resposta.


É por isso que as pessoas caem em pirâmides, elas querem uma solução mágica para os problemas delas. Alguém que pague suas contas, e vá recebendo por mês. Afinal alguém que está endividada e atrasou as próprias contas, é um empréstimo muito seguro.

Ela arrebentou o próprio nome, JAMAIS faria isso com o seu, não é?
-Só se for em Nárnia ou Setealém.
Falta "Pele em Risco" Para muitas pessoas. Tudo que se quer, tem um preço a ser pago.


Vou continuar com as campanhas até o dinheiro que disponibilizei para o Facebook terminar, mas pelo andar da carruagem, terei de voltar para os vales.

Estava animado com os empréstimos via cartão, porque poderia usar o dinheiro da reserva para fazê-los, já que eu 2 dias, o dinheiro está de volta nas contas.

Dando certo ou não, é um aprendizado. Talvez devido a ele eu consiga desenvolver outras formas de empréstimos.

Tenham uma ótima semana, E bons investimentos.

2 comentários:

  1. Pois é amigo, tem muitas pessoas extremamente leigas quando o assunto é falar sobre dinheiro...Se observam algo que parece "mágico", acreditam e caem e situações complicadas (vide as piramides).
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soma-se a isso a cultura preguiçosa que NÓS latinos temos, com o costume de que o governo é bonzinho e vai nos ajudar do Brasileiro, a coisa fica ainda pior.

      Excluir