domingo, 17 de março de 2019

Princípio do “Faça alguma coisa”


Leitura de qualidade, em que os conhecimentos condensados de anos estão distribuídos naquelas páginas, é algo incrivelmente bom para nosso desenvolvimento nas mais diversas áreas, e também é atemporal. Você pode ler o livro impresso, no Tablet, Smartphone ou PC, o local não importa. Nada supera um bom Livro.


Leio tanto no PC quanto impresso, não gosto de ler em celulares. Ligo celular a trabalho, então ler nele me parece uma atividade menos prazerosa do que ler no PC ou o livro físico.
A título de curiosidade, já filmes e séries, gosto de assistir na TV, no PC tenho a mesma impressão de estar trabalhando. Vai entender.

Voltando ao foco, estou lendo um livro muito bom, chamado “A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE”, já tenho um texto no Blog baseado em um dos ensinamentos do livro, e considerei este outro bom para compartilhar.

Lutamos contra a procrastinação, é algo que, em maior ou menor grau, todos temos.
Muitas vezes, ao encararmos um grande problema ou tarefa, ficamos sem saber por onde começar, e nosso cérebro preguiçoso, escolhe a alternativa mais fácil: Não fazer nada.
Não se puna. Você simplesmente é igual a todo mundo.
A dica que tenho para te dar hoje, tirada do Livro, é: “Faça alguma coisa”. Qualquer coisa. Comece.


Junte a isso, uma técnica que aprendi com a Nath Arcuri, do Canal no YOUTUBE chamado ME POUPE: a Regra dos 15 minutos.

Funciona assim: Se não quer fazer algo, diga para si mesmo: “Vou fazer isso por apenas 15 minutos”.
É grande a chance de que quando ver, já está fazendo a um bom tempo. E, caso não consiga continuar fazendo, 15 minutos são melhores que nada.

Abaixo, postarei um trecho do livro, que explica os benefícios da técnica.


Se seguirmos o princípio do Faça Alguma Coisa, o peso do fracasso é reduzido. Quando o parâmetro de sucesso é meramente a ação — quando todo resultado possível é considerado um progresso e tem seu valor, quando a inspiração é vista como uma recompensa e não um pré-requisito —, somos impulsionados à frente. Nos sentimos livres para fracassar, e até mesmo o fracasso nos movimenta.
O princípio do Faça Alguma Coisa não apenas ajuda a superar a procrastinação como contribui para a incorporação de novos valores. Se está no meio de uma tempestade existencial e nada faz sentido — se todos os seus mecanismos de autoavaliação o deixaram na mão e você não sabe o que esperar, se sabe que tem feito mal a si mesmo perseguindo sonhos falsos ou que sua autoavaliação poderia alcançar um parâmetro melhor que você desconhece —, a resposta é a mesma:

Faça alguma coisa.
Pode ser a menor ação viável no momento. Pode ser qualquer coisa.


Este é o ensinamento de hoje pessoal, espero que com isso, atingir seus objetivos se torne um pouco mais fácil.
Abraços, Gratidão por ter lido, e lhe desejo toda a Prosperidade que for capaz de conquistar.

4 comentários:

  1. Cara, gostei bastante do trecho citado. É daqueles conceitos que a gente sabe mas não consegue expressar com palavras, aí vem alguém e consegue escrever de uma maneira polida e genial.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhonny, Seja bem vindo!

      Curti o livro também. Vale a leitura.

      Obrigado por acompanhar meu trabalho!

      Excluir
  2. Obrigado pela dica, AA!

    Costumo sempre dizer que fazer algo é melhor do que não fazer nada. Simples assim.

    Tenho visto vários conhecidos postando fotos desse livro e torço para que ele realmente faça a diferença na vida deles e que não seja apenas mais uma sensação da boiada.


    O hobby que mais me dedico é a leitura, sem sombra de dúvidas. Atualmente estou lendo "Desperte seu Gigante Interior" do autor/palestrante Tony Hobbins e tenho gostado bastante (recomendo também os vídeos dele no YouTube, caso interesse).

    Acredito que todo livro nos traz aprendizados, mas a grande questão que a maioria ignora é o quê/quando fazer com eles.

    Sigamos em frente.

    Abs.

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha PdI!

      Atualmente estou lendo "A Única Coisa", um livro que fala sobre Foco. Estou gostando.

      Excluir