sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Atualização Patrimonial Dezembro 2018


Olá amigos de atitude milionária, tudo bom?

Mais um ano termina, com vitórias e aprendizados, e sou muito grato a todos vocês leitores, e um agradecimento ainda maior a todos os comentários que recebi nas postagens, retirei muito aprendizado de lá.
Muitos aportes e Lucros a todos nós!


A trama envolvendo minhas maquinas ainda não terminou, hoje mesmo, no dia que vos escrevo, dia Quatro, eu fui no técnico para resolver um problema pontual. É incrível oque Dois centímetros (você não leu errado) podem fazer.
Incrível o transtorno que uma desregulagem tão pequena pode causar.
Pois bem, depois de 3 horas, problema resolvido.

O mais chato, é que acumulou MUITO trabalho, já que desde outubro estou com a capacidade de produção bastante prejudicada.
E se neste meio tempo, em que estou trabalhando menos, não estivesse gastando mais, estaria ótimo. Mas como manutenção demanda dinheiro, entrou menos dinheiro, já que estava quase parado, e saiu bem mais, afinal, os técnicos tem de receber.



Menos produção + mais gastos + pedidos atrasados + contas de janeiro = EITA.
Tenho um desafio parecido com novembro para superar. Propósito, Disciplina e Paciência.
E assim estamos para pagar todas as contas de janeiro e fazer o aporte.
Vamos aos números:

Empréstimos: 20.678.00
Aqui é disso para menos. Empréstimos sem garantias é algo para evitar ao máximo.
Cheques: 5.155.00
Mantiveram-se estáveis.

Vales: 0.00
Tem aqueles quase 2K que ainda não foram resolvidos.

Poupança: 71.00

Em espécie: 432.00
Confesso que se tivesse feito o post no dia 1°, os resultados seriam bem diferentes. Aproveitei os primeiros dias para já me livrar de algumas contas.

Empréstimos com garantias: 12.683.00
Um cliente destes, que tenho empréstimo tanto com ele quanto com sua cunhada, cada um dando sua garantia, e ambos pagando os juros religiosamente, está montando um pequeno negócio e precisou e mais 3K. Como a garantia é muito superior aos valores a ele emprestados, fiz a transação.

Total: 39.019.00 (+5.35%)

Meta de 5% Atingida! Agora é buscar crescimento mesmo em Janeirão Bravo!


Peço desculpas pela falta de posts, o tempo está corrido, tentando entregar os pedidos que estão atrasados.
Aliás, um amigo me confidenciou algo que acredito eu, dará um bom post. Ligado ao assunto do Blog.

Tenham um ótimo mês de Janeiro, e não se esqueçam de pagar todos os impostos!

12 comentários:

  1. parabéns amigo foco nas metas sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá França, tudo Bom?
      Tem meses mais difíceis, mas seguimos com disciplina e paciência.

      Excluir
  2. Faa agiota amador..tudo bem?
    que maquina é essa?rsrs
    Um abraço, parabéns pelas metas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor Sem Noção, tudo bom?

      Cara, parece muito, mas os aportes estão inclusos aí também.

      Como os dias são dinâmicos, Não dá para saber exatamente oque é aporte do que são juros recebidos.

      Mas a meta é essa: 5% ao mês de crescimento, somando aportes e juros.

      O propósito já tenho, agora é manter a Disciplina e a paciência.

      Excluir
  3. Eaí agiota beleza?
    Feliz 2019 para você e sua família.
    Então complicado essa situação das máquinas, ainda bem que ta tudo resolvido, aos poucos as coisas vão voltando ao normal. Esses empréstimos com garantia que você faz como funciona, o que você pede como garantia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Fazendeiro, tudo bom?

      Cara...Coincidentemente, acabou de dar problema, no MESMO local.

      Assim fica difícil acabar os pedidos do natal.Rsrs.

      Sobre as garantias, para evitar cometer os mesmo erros que eu, pegue Joias, eletrônicos que realmente tenham valor de venda (TV acho complicado, saem muitos modelos) e sempre com nota, é claro.

      Recibo de carros é furada, a pessoa pode ir lá, dizer que perdeu e pedir outro.

      Passar para o nome seria uma alternativa, se as multas também não fossem ligadas a você.

      O principal é pensar em se defender. Se pensar nos outros, eles não pensarão em você.

      E você sempre será o vilão.

      Excluir
  4. Realmente você falou tudo, defender o patrimônio. Quando se trabalha com garantias a história e outra. E quando os veacos atrasam a parcela o que voce faz? Foda, tenho uma carteira com pouco mais de 25 clientes, desses número, 3 estão em atraso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendeiro, é justamente por conta deste tipo de pessoas que estou mudando meu MINDSET. Tenho um cliente, dono de Loja de presentes e que também trabalha com sapatos. Emprestei 3K para ele quando ele estava na loja, Troquei 3 cheques de um cliente dele. Um caiu de boa, outro voltou, mas ele mesmo deu o dinheiro, prontamente. E eu, amadoramente, já que ele tinha pago o 2° tão rapidamente, já deixei o 3° com ele, afinal, a conta do cliente dele foi cancelada.

      Resultado: Deixou a mulher e as filhas na loja, e fica viajando vendendo calçados. Porém a mulher diz que a loja agora é responsabilidade dela, e que meu negócio foi com ele. Cogitei a idéia de ser ao contrário, se eu devesse o marido dela, e aparecesse na loja, se ela não me cobraria, já que o negócio é com o Marido.

      Pegar algumas coisas em uma loja cheia de mulheres? Você estará errado de todas as formas, não importa a quem recorra.

      Hoje cobro ele via WhatsAPP esporadicamente, porém sem grandes esperanças.

      Se eu tivesse pegado um videogame top de linha (por 50% do valor de mercado) ou Jóias que eu mesmo levasse para avaliar ( 70%) e o cliente atrasar, depois de 2 ou 3 meses diria: "Sinto muito, mas se até semana que vem não conseguir pagar aos menos os juros, venderei sua garantia"

      O problema seria dele, não meu.

      Proteger o Patrimônio, Sempre.

      Excluir
  5. gostei da sua aula amigo agiota amador .
    Assim que for possível entra em contato comigo porque eu estou no ramo de empréstimos mais reconheço que preciso me torna mais profissional então eu venho com muita humildade em ter pedir que vc me ajude com os seus conhecimentos.
    meu email é carlosandre. best@ gmail .com

    um grande abraço pra vc agiota amador 👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, tudo bom?

      Então amigo, pensei em usar as dúvidas que os leitores tiverem para criar novos posts. Pode mandar suas dúvidas aqui mesmo, que se eu acreditar dar tema para um Post, a Resposta será compartilhada com todos.

      Excluir
  6. Olá agiota amador tudo bem
    olha eu gostaria que vc me ajudasse me instruindo como eu devo fazer para eu conseguir ser mais profissional com os meus clientes de empréstimos para que assim eu posa correr menos riscos com os espertinhos que na hora de vim pega dinheiro emprestado eles vem iguais uns cordeirinhos mais depois que alguns conseguem oque querem eles depois ficam querendo rugir igual a um leão pra não paga.
    eu aguardo a resposta do amigo um frt abraço pra vc amigo.

    ResponderExcluir