segunda-feira, 2 de abril de 2018

Atualização Patrimonial 03/2018

Bom Dia Leitores, tudo bom com vocês?

Eu não gosto de contar com dinheiro de Factoring como patrimônio, porque é um dinheiro que pode não voltar, porém vi que na Blogosfera o pessoal utiliza, igualmente com ações e criptomoedas (essas para mim tem o mesmo risco de empréstimos), então, vou considerar aqui, e caso se torne crédito podre, retiro do montante no Mês seguinte e bola para frente.


Empréstimos: 17.300.00
A maioria destes geram fluxo de caixa mensal, porém o principal fica  inacessível. Não é o melhor, mas é o que temos no momento.

Cheques: 748.00 (Estes recebo este Mês)

Em Espécie: 415.00

Vales: 1757.36
Não são V.A. nem V.F; São um tipo de promissórias que uma empresa dá a outra que garante o pagamento de determinado valor em um dia estipulado. Um tipo de cheque informal entre uma empresa prestadora de serviços e empresa cliente.

TOTAL:  20.220.36


Como a parte de Factoring exige que muitas vezes você faça dinheiro do nada em pouco tempo, acabo usando as fontes que estiverem disponíveis para atender o cliente( dinheiro em espécie, pró labore, pego emprestado a juros menores, etc) e por este motivo não sei dizer quando entrou de Aporte, já que vai tudo para a o mesmo montante.

Agora é só pedir para o Responsável Pelo RANKING que me deixe de suplente ou se alguém fizer um ranking apenas dos da Base da piramide que me inclua. ☺

Obrigado pela sua leitura, e até a próxima!

A.A. - Agiota Amador

3 comentários:

  1. AA , notei que relatou a questão do valor ficar inacessível , eu te compreendo, isso é algo normal, o importante é receber ao menos o juros, nesse ramo nosso é importante sempre fazer aportes a cada mês , vai ter cliente que vai levar até anos para nós pagar o valor total, eu mesmo tenho clientes que já vai fazer + de 2 anos que estão pagando apenas o juros, naturalmente eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Poderoso, Boa Tarde, Tudo bom?

    Concordo com você, é bom ir recebendo os juros, o chato é que vez ou outra aparece um espertinho se fazendo de inocente dizendo:
    " -Quanto que já paguei da Dívida?" Como se eu não tivesse explicado em detalhes de como funciona ANTES de dar o dinheiro.
    Vou mudar um pouco meu modo de trabalho, detalharei isso em posts futuros.
    Obrigado pela visita, Sempre acompanho seu blog.

    A.A.

    ResponderExcluir