quinta-feira, 1 de julho de 2021

Patrimônio Junho 21

 

Bom Dia amigos da Blogosfera, Tudo bem?

Desculpem o atraso na postagem.

Infelizmente o mês de Junho foi complicado, em diversos fatores.

Como fiquei 25 dias parado entre Lockdown e recuperação de COVID, obviamente as contas deram uma apertada, ainda mais que minhas reservas de segurança foram usadas para montar minha RIG DE MINERAÇÃO.

Parece que quando a gente comete um erro com o dinheiro, o Universo vem te mostrar que isso não se faz.

Achei que precisaria vender alguma CriptoMoedas, porém, consegui me estabilizar sem vender.

Ainda estou na corda bamba, mas um pouco mais estável.

Meu tio com Alzheimer e Parkinson veio a falecer, e tive que correr atrás das coisas para a pensão da minha tia.

Outra Novidade, é que não farei mais empréstimos que não sejam via Cartão de Crédito.

Se você não é o tipo de pessoa que explode cabeças de seus devedores, esse mercado é horrível.

Você tem a impressão de estar destruindo a vida das pessoas, porque quando pedem, são ótimas pagadoras, tem fonte de renda confiável, imóveis,  negócios rentáveis...

Você empresta, a vida da pessoa vira de pernas para o Ar.

É inquilino que sai, parente com COVID, Lockdown que prejudicou as vendas e todos os tipos de tragédia.

Entenda, não estou dizendo que isso realmente não prejudica, mas mesmo antes da Pandemia, as pessoas já se autodestruíam após um empréstimo. Cansei de carregar a Cruz alheia  e mesmo assim a pessoa não se salvar.

Agora, quem fica com o risco é quem confiou o cartão de crédito (normalmente emprestado) e a financeira que cedeu o cartão. Isso não é mais problema meu. Nunca deveria ter sido.

Bom, vamos aos números:

Como talvez notaram, a aba “Empréstimos” não existirá mais. É ilusória. Dinheiro perdido. Cometi vários erros, paguei por eles, e agora é “ir e não pecar mais”. Espero e creio que começarei a prosperar de verdade a partir de agora. Assim seja.

CHEQUES: 7.013.00

Aqui não tem cheques de vendas, só de empréstimos. O dono estará na minha cidade dia 15, e quer pagar um. Sinceramente eu dúvido. Mas por hora, a aba fica aqui.


POUPANÇA2.517.00

Reabastecendo minha rede de segurança.

 

EM ESPÉCIE: 746.00




 TOTAL:  10.276.00


rENDA VARIÁVEL: 

Como tenho que pagar o equipamento novo, vou ficar um tempo sem novos aportes em ações. Porém continuarei reinvestindo os dividendos.

Comprei:

è 1 IRDM11

è 2 SAPR4

Aporte Total de +/- R$ 138.00

Dividendos de Junho -> +/- R$138.00


Desejo a todos muitos Lucros e Renda Passiva Crescente!

Obrigado pela leitura!

6 comentários:

  1. Acho que quem procura serviços de empréstimos diretos PF-PF, provavelmente já está com o crédito negado no banco e se o banco não empresta mesmo com toda a estrutura de capital dele é muito arriscado um PF emprestar.

    O brasileiro tem um problema sério de educação financeira, aposto que quando você escutava a justificativa da pessoa para não te pagar e dava um prazo maior ou reduzia as parcelas ou qualquer outra coisa, o cara invés de reconhecer isso e economizar uma graninha para conseguir te pagar ele pegava essa "folga" que você dava para torrar toda a grana.

    Infelizmente eu não acho que valha a pena esse tipo de stress. Eu prefiro meu dinheirinho no banco ou corretora e dormir tranquilo.

    A estratégia com cartão é interessante, mas fiquei com dúvida: você acredita que terá uma redução de quantos % na carteira de empréstimos trabalhando só com uma linha?

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pi, tudo bom?

      Sim, se o próprio banco, que tem estrutura tanto para avaliar o crédito quanto para fazer o empréstimo não o faz, é pq é um cliente arriscado.

      Sim, a pessoa pede um prazo, e estrala um churrasco a noite. Você vê pelos Status.

      Sobre a % de clientes que vou perder, nem me preocupo, pq os fora do cartão, ou estão atrasados ou VÃO se atrasar. É dinheiro jogado fora.

      Prefiro focar em minha Reserva de Segurança, depois em CAIXA, Melhorar minha RIG, e ir reinvestindo os dividendos da minha carteira.

      Pretendo fazer uma alocação nessas 4 áreas de 25% cada.

      Excluir
  2. Fala JA!

    É como dizem, mar calmo não forma bons marinheiros, esses dias difíceis vão passar... Foca no trabalho e relaxa mente, você é o cara!

    Sobre empréstimos é difícil mesmo, já fiz um ou outro, mas pessoas bem conhecidas e com certa previsibilidade de bom pagador, ainda bem que deu certo, mas é uma coisa que corro longe...

    Abraços, Broh! Stay safe and strong!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Saitama!!! Tudo bem com você?

      Focado no trabalho eu estava, mas relaxar a mente estava difícil.

      Estes dias tive alguns revés nos equipamentos, com prazo para cumprir...Cara, o coração acelerou comigo parado...Fui dormir um pouco.

      Tem clientes de trabalho que só tem dificuldades para te pagar, mas para comprar BIKE zera para pedalar com os filhos e ir no cinema, tem.

      Passam cheque de 40% do valor da dívida, que está em aberto desde JANEIRO, para pagar em 45 dias... Me deu uma desanimada grande.

      Aí TENTEI ficar mais desligado no final de semana, já que não posso me desligar totalmente por conta das recargas dos aplicativos (TV EXPRESS & MY FAMILY CINEMA) que eu revendo.

      Acho que perdi uma venda, pq ontem quando estava quase dormindo, vi uma notificação de um cliente querendo fazer recarga. Mas para não atrapalhar o sono, resolvi responder hoje. As mensagens amanheceram apagadas kkk. Talvez perdi o cliente também Rsrs.

      Mas esse pequeno BREAK fez bem, estou respondendo isso na segunda feira, e estou me sentindo melhor e mais focado.

      Keep Walking né?

      Excluir
    2. Keep Walking, keep moving alwas!

      Lembrei aqui que ainda preciso assistir a série hehe meu tempo está curto também, mas só agradecer, correria de trabalho é sempre algo bom.

      Sou igual a voce, sei como é não relaxar a mente... Pratico esportes para desligar, corrida e bike... Psicoterapia também é uma boa, para nos encontrarmos onde queremos chegar e como iremos fazer isso...

      Enfim, lets que lets! Abs

      Excluir
    3. A série é boa, e relativamente curta, vai curtir.

      Pedalo também, mas preciso trocar minha bike. Tenho uma 27.5, e é um saco encontrar pneu para ela.

      Excluir