quinta-feira, 1 de abril de 2021

Patrimônio Março 21

 

Bom Dia amigos da Blogosfera, Tudo bem?

Confesso que com esse negócio de FASE VERMELHA/FASE AMARELA/ FASE ROXA eu estou bem perdido com relação aos dias. Se não fossem as contas, certamente estaria perdido até nos meses. Está tudo muito igual.

A dificuldade em conseguir matéria prima, encarece o processo, e como 2021 está sem o Auxílio Emergencial (Sim, eu sei que vai sair, mas com valor menor e para um número bem reduzido de pessoas, comparado ao primeiro benefício) as pessoas estão se resguardando para a alimentação e despesas de casa.

Fiz alguns empréstimos pontuais, de clientes já consagrados, daqueles que até atrasam, mas não deixam e pagar, e empolguei um pouco com os dividendos anunciados de algumas ações que tenho ou subscrição de FIIs, oque me fez aportar mais do que o Previsto.

Uma novidade legal, é que entrei, modestamente, no mundo das ALTCOINS.
Não, não comprei Altcoins, estou minerando mesmo.

Como tenho uma máquina legal, no atual preço das moedas, está compensando. Parece que enquanto o BITCOIN estiver +US$35K, continua lucrativo. Recebi a proposta também de montar uma MicroRig, e ir pagando o equipamento com o Lucro dela mesma.

Um dos agravantes para a Mineração no Brasil, é o custo do KW/h.


Bom, vamos aos números:

EMPRÉSTIMOS: 6.350.00

Apesar de ter feito, como disse acima, alguns empréstimos pontuais, não irei incluí-los aqui, já que estes são praticamente aqueles podem ser absorvidos como perda, pq para receber só um milagre. Ficam aqui de recordação e aprendizado.

CHEQUES: 7.013.00

Os juros mensais referentes a estes cheques estão atrasados este mês, já que dependem do aluguel de um barracão para pagar, e o inquilino estava atrasado. Vamos aguardar hoje.


POUPANÇA3.730.00

Aqui deu um desfalque tremendo, tanto pelo investimento em FIIs e Ações, quando do empréstimo novo feito. Não citei acima né? Os empréstimos deste mês somaram R$1500.

 

EM ESPÉCIE: 122.00

Tinha até um dinheirinho em casa, mas apareceu um empréstimo no cartão, e estou esperando o dinheiro ir para a conta.


 TOTAL:  17.215.00


rENDA VARIÁVEL: 

Comprei:

è 50 TRPL4

è 1 Lote TAEE4.

è 6 Subscrições IRDM11

Aporte Total de +/- R$ 2.974.00.

Dividendos de Março -> R$116.24

Já fiz a reserva de 10 sobras do IRDM11, (+/- 1.020.00)que terei de pagar até o dia 09/04.

Desejo a todos muitos Lucros e Renda Passiva Crescente!

Obrigado pela leitura!

“Aqui cheguei, daqui não retrocedo.”

 

8 comentários:

  1. doidera, tu é agiota?

    também publico carteira

    meu blog: ib.bsb.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ib, bom dia, tudo bom?

      Tentei, mas não é para mim. Além da má fama, normalmente quem te procura tem não tem educação financeira, e já está no fundo do poço.

      Você só virará sócio da tragédia.

      Atualmente faço empréstimos no cartão, porque se a maquina deu APROVADO, caso a pessoa atrase, é problema dela com a financeira, eu já recebi o meu no outro dia.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Estamos presos no pesadelo do COVID.

    TAEE4 deu um show de valorização esse mês (infelizmente hahaha'), empresa fantástica e boa pagadora de dividendos.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PI, Bom Dia, tudo bom?

      Justamente, parece que as consequências da Pandemia se arrastarão por um tempo.

      TAEE4 sempre impressionando mesmo.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Seu patrimônio em renda variável não entra na sua conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr.D., tudo bom?

      Eu sei, é estranho...Mas como Bolsa tem muitos altos e baixos, quis evitar massagear o ego mostrando, afinal, o foco do meu investimento em bolsa é Renda Passiva.

      É diferente, mas funciona legal para mim.

      Obrigado Pelo comentário!

      Excluir
  4. Olá AH,

    Aportou bem esse mês! tá criando gosto pela coisa! 😁

    Não sei se você já mencionou ou não, mas porque no "Total" você não inclui renda variável?

    Abraços!
    https://axelrodcapital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alelrod, tudo bom?

      Eu sei, é estranho...Mas como Bolsa tem muitos altos e baixos, quis evitar massagear o ego mostrando, afinal, o foco do meu investimento em bolsa é Renda Passiva.

      É diferente, mas funciona legal para mim.

      Obrigado Pelo comentário!

      PS -> Sim, foi um "copia e cola". kkkk

      Excluir