sábado, 23 de maio de 2020

Uma Boa Novidade!

Olá meus amigos FIREE’s, tudo bem com vocês?



Vim hoje apenas para compartilhar uma boa notícia, que apesar de singela, me deixa feliz por conta de ser o início do que espero ser algo duradouro e cada vez maior.

Não me recordo se neste mês ou mês passado, depois de fazer minhas compras do mês, sobraram coisa de R$4 na conta da corretora. Um valor que normalmente se deixa lá para o mês seguinte.

Mas eu não quis deixar esse dinheiro lá parado, e entre as ações que eu já tinha em vista, resolvi procurar uma que pudesse ser comprada com esse valor.

Encontrei a TIET3, que me custou algo entre R$3 e R$3.20.

Eis que ontem ou anteontem, dando uma olhada no extrato do Banco Inter, para ver se havia caído um cheque depositado recentemente, vejo lá, referente a depósito da B3, dividendos de R$0.04, da empresa supra citada, o que me gerou uma felicidade de satisfação, somado a sensação de estar no caminho certo.

Eu sei que é um valor irrisório, que não dá para comprar nem uma bala. Mas não é o valor que importa aqui. E sim o fato de que a busca por renda passiva por meio de dividendos, já começou a dar os frutos. É como olhar para um pé de milho que se planta e ver sair a primeira folhinha da terra. Ela ainda é frágil, precisa ser protegida, capinada e adubada, mas se tornará um forte pé de milho, com de duas a Três espigas, que renderão centenas de vezes mais milho do que foram necessárias para o nascimento da árvore.

Queria muito compartilhar isso com vocês, meus amigos virtuais que estão na mesma busca, pois estamos aqui para isso, para aprender,  ensinar e motivar uns aos outros.

 

Obrigado pela leitura, deixe nos um comentário!

Continuemos caminhando.


12 comentários:

  1. Tudo começa pequeno, eu sou novato na renda variável e quando recebi meus primeiros dividendos era uma verdadeira ninharia, com o tempo foi aumentando e a analogia com a agricultura é perfeita.

    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá P.d.I, tudo bom?

      Realmente, tudo começa pequeno, e é nessa parte que muita gente desiste, não consegue imaginar o potencial disso no futuro.

      Obrigado Pela Força!

      Abraços!

      Excluir
  2. E ai Jovem Aportador, beleza?

    Também sou sócio da AES Tietê, assim como você tenho bem poucas ações dela, pretendo comprar mais futuramente, tenho TIET11 (tem 1 TIET3 + 4 TIET4). Uma boa pagadora de dividendos sem dúvidas, dá uma sensação muito boa mesma ver o dinheiro entrando na conta de forma passiva!
    Continue aportando e reinvestindo os dividendos, seja de ações ou FII, e você verá o teu patrimônio crescer!

    Atenciosamente,
    ~Quinn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quinn, tudo bom?

      Realmente, é uma boa empresa pagadora de dividendos, e seu valor baixo ajuda a justamente comprar um certo número quando o dinheiro está pouco.

      Gostei tanto de receber dividendos que fiz a compra de alguns FIIs esse mês, vão aparecer no fechamento de maio, provavelmente o próximo Post.

      Obrigado Pela Força!

      Abraços!

      Excluir
  3. Olha , seu feliz relato parece até uma poesia ! Parabéns !É justamente assim que se começa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bom?

      Realmente, é ótimo ver que o plano está indo pelo caminho certo.

      E é bom compartilhar, para que, quem sabe, meu singelo relato sirva de inspiração para alguém que como eu, tentou outros métodos e quer diversificar pensando no longo prazo.

      Obrigado Pela Força!

      Abraços!

      Excluir
  4. Que isso mano! Parabéns, todos começamos com dividendos de 4 centavos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá E.p.I, tudo bom?

      Respondi sua pergunta no post anterior, dê uma passadinha lá.

      Fico feliz em ter encontrado tantos amigos, mesmo que virtuais, felizes com minha história.

      Tinha até me preparado para um balde de água fria ou algum revoltado descontando sua frustração no texto.(risos)

      Obrigado Pela Força!

      Abraços!

      Excluir
  5. O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
    Eles eram amigáveis, profissionais,
    e pedras preciosas absolutas para trabalhar. Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato.
    lfdsloans@outlook.com.
    WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro C.C., é uma ótima idéia.

      Nada mais sensato do que pegar um empréstimo para investir.

      Excluir