quarta-feira, 1 de abril de 2020

Atualização Mensal: Março 2020


Olá meus amigos FIREE’s, tudo bem com vocês?



O Temido COVID-19 chegou ao país. Pela primeira vez desde 1917, o Brasil entra em quarentena novamente.

Pela primeira vez na história, o MUNDO está parado, sem produzir.
Isso prova o quão conectado o mundo é hoje. Um vírus que nasceu do outro lado do mundo, conseguiu infectar praticamente todos os países do mundo em poucos meses.
Educadores financeiros como o BEN ZRUEL consideram isso uma 3° GUERRA MUNDIAL, onde Rússia, Oriente Médio, China e Estados Unidos desencadearam, sem ligação direta, mas cumulativa, uma crise não vista desde a 2° Guerra Mundial.

LIVE recente do BEN ZRUEL


Minha cidade entrou de quarentena no dia 20/03, então 1/3 do mês não houve entradas financeiras.
Consequentemente, os números do mês na aba trabalho fecharam com déficit mensal, apesar que no acumulado de minha “dívida pessoal” tenha diminuído.

Já na aba Ágio, houve um retorno positivo legal, mesmo tendo cometido um erro de R$500.
Uma cliente que sempre pega(va) empréstimo no cartão de crédito, pediu para eu emprestar sem passar o cartão, pois precisava do dinheiro JUSTAMENTE para pagar a fatura. O limite que ainda tinha não era suficiente para pagar o empréstimo.

Relutei, mas depois de muita, MUITA insistência mesmo, acabei cedendo. Depois várias juras que “não iria pisar na bola comigo”.
O pagamento foi numa sexta-feira, então, como já se passava das 18:00, iria compensar na segunda, e até na quarta já teria o valor liberado para passar.

Deu quarta, Quinta...Na Sexta eu chamei ela. Naquele dia ela estava em outra cidade, porque a avó do namorado dela estava doente e tinha piorado, e foram visitar ela. Assim que chegasse, entraria em contato para passar o cartão. Isso foi no dia 10/03.

Perdi os R$500 e a cliente. Fica o aprendizado.

Vamos aos números:

EMPRÉSTIMOS: 13.850.00

Penso seriamente em até no final do ano, ou na virada para 2021, destruir essa aba e dar como perdido. São pessoas que até que se tem uma convivência, mas são tão desestruturados que só um milagre.
Sim, recentemente uma cliente dessa aba pagou, só que ela era a única que mantinha o pagamento dos juros em dia.

CHEQUES: 4.468.00

O aumento comparado ao mês passado é devido a um cheque de R$250 que está até em mãos, aguardando eu acumular coisas para fazer na rua e já depositá - lo.

VALES: 875.60

Troquei um vale no começo do mês para a mulher do Silk. Infelizmente a morte do Marido dela,(este que era meu cliente) a deixou muito abalada e ela pretende parar com o negócio, voltando para a sua terra natal. Uma mulher digna, trabalhadora, dedicada. Mas tem batalhas que não podemos vencer.

POUPANÇA: 7.040.00
Número menor devido a empréstimos em espécie e compra de ações (como dito no Post anterior).  Aqui conto a Cama Elástica que está na NUconta, e R$700 de teste de investimento em um CBD do Banco INTER.


TOTAL: R$26.233.60




rENDA VARIÁVEL: Aqui ainda não sei como vou demonstrar os números. Não acho certo colocar os valores que aparecem no home broker, a cotação muda a todo segundo.
O Número de ações talvez?
ATIVO:
QUANTIDADE:
Irbr3
100
Sapr4
43
Itsa4
104
Brsr6
10


Sim, estou muito concentrado no SETOR BANCÁRIO. Os próximos aportes serão em outra área. Entre CEMIG, TAESA ou KLABIN.

Sei que aportes é algo muito pessoal, mas é sempre bom aprender com quem tem mais experiência. Na opinião de vocês, onde deveria ser meu novo aporte, e por quê?

Obrigado pela leitura, deixe nos um comentário!

Continuemos caminhando.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá R.R., tudo bom?

      Então...Como me expor mais no setor bancário é a melhor escolha no momento?

      Não acha mais interessante eu diversificar setores antes?

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?

    Em minha opinião, você deveria focar em empresas que tenham caixa, pois, em tese, serão elas que irão sobreviver à crise. O que o mercado chama de fly to quality.

    Mesmo que pague mais caro pela empresa, a chance dela quebrar é menor. O negócio que não tem caixa e/ou não tem condições de pegar empréstimo corre sério risco de fechar. Assim, aquelas empresas em condição financeira mais estável poderão ganhar mercado com a quebra das outras.

    Seria interessante olhar os últimos relatórios trimestrais dos ativos que lhe interessa para ver se possuem bom caixa.

    Em matéria de setor, optaria por bancos, concessionárias de energia e saneamento, fugindo de comércio.

    Boa sorte!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M.I., tudo bom?

      Obrigado pelos ensinamentos!

      Ótimo raciocínio.

      Excluir
  3. O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
    Eles eram amigáveis, profissionais,
    e pedras preciosas absolutas para trabalhar. Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato.
    lfdsloans@outlook.com.
    WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir
  4. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no começo, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do email: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir